Revisão do Antec hcg1000 extreme em espanhol (análise completa)
Índice:
- Especificações técnicas do Antec HCG1000 Extreme
- Análise externa
- Análise interna
- Bancada de testes e testes de desempenho
- Cenários de teste
- Tensões e consumo
- Velocidade do ventilador
- Palavras finais e conclusão sobre o Antec HCG1000 Extreme
- Antec HCG1000 Extreme
- QUALIDADE INTERNA - 96%
- SOM - 83%
- GERENCIAMENTO DE FIAÇÃO - 95%
- SISTEMAS DE PROTEÇÃO - 85%
- PREÇO - 79%
- 88%
A Antec retorna desta vez com sua nova série de fontes de alimentação voltadas para a faixa alta ou média-alta, a Antec HCG1000 Extreme com 1000 W de potência, certificado 80 Plus Gold e garantia de 10 anos.
Atenderá às altas expectativas deste mercado? Vamos ver!
Agradecemos à Antec por confiar em nós essa fonte de análise.
Especificações técnicas do Antec HCG1000 Extreme
Análise externa
A frente da caixa nos mostra em todo o seu esplendor o alcance com o qual estamos lidando, embora não mostre uma imagem do protagonista aos lados.
Na parte de trás, apresentam algumas características interessantes: eficiência 80 Plus Gold, potência total garantida, modo semi-passivo que mantém o ventilador desligado, garantia de 10 anos…
Assim que abrimos a caixa, que está perfeitamente protegida, já encontramos o protagonista, além da variedade completa de cabos (incluindo o atual), os diferentes manuais e uma bolsa com parafusos, além de um número generoso de abraçadeiras de plástico e velcro, detalhes realmente apreciados.
Movendo-se para a fonte de alimentação, a Antec fez uma aposta certamente arriscada com um chassi no qual a chapa metálica preta típica tem uma cor dourada que, em nossa opinião, oferece uma excelente aparência. De qualquer forma, alguns usuários preocupados com a estética podem jogar fora a cor dourada por serem bastante incomuns nas configurações de PC.
Agora é hora de falar sobre a quantidade de cabos que essa fonte fornece e, no caso de um modelo de 1000 W, temos muito o que comentar.
Cabos em malha nos conectores ATX, CPU e PCIe
Cabos planos nos conectores SATA e Molex
Além do cabo ATX obrigatório, a marca fornece 2 cabos EPS de 8 pinos ( seria inaceitável se não existissem), que são usados em placas-mãe da plataforma HEDT de alto desempenho, como o X299 ou o X399.
Em relação aos conectores PCIe, encontramos oito. É sobre o esperado em uma fonte dessa energia, mas ainda é apreciado que eles incluam esse número de cabos, já que alguns modelos da competição trazem apenas 6.
Devemos levar em conta como esses conectores PCIe são distribuídos. São fornecidos 6 cabos e todos usam uma conexão de 8 pinos na placa modular. Desses 6, quatro são totalmente individuais, ou seja, em um cabo há apenas um conector. Os dois restantes possuem 2 conectores de 6 + 2 pinos cada. Isso é muito importante para placas gráficas de alta potência, pois cada cabo é adequado para um máximo de ~ 225W, que deve ser dividido no caso de cabeamento duplo. É um pouco complicado explicar, mas a conclusão é que o gerenciamento de cabos foi projetado para tirar proveito dos 1000W que a fonte oferece sem problemas e é totalmente adequado para o uso de vários gráficos de alta potência, como um GTI 1080 Ti SLI com quais cabos individuais devem ser usados. Ótimo.
Após esta explicação confusa sobre os conectores PCIe, vamos com algo mais fácil: estão incluídos 12 conectores SATA divididos em 3 cabos e 6 Molex em um cabo. Vamos lá, números mais que suficientes para 99% dos usuários?
Vamos agora entrar para ver se os componentes usados são de qualidade.
Análise interna
Internamente, a Antec mais uma vez confiou no fabricante Seasonic e em sua plataforma Focus Plus para esta linha Extreme High Gamer Extreme. É a mesma plataforma que vimos na análise do HCG Gold 650W, por isso chegamos com boas expectativas de qualidade. Baseia-se nas tecnologias LLC e DC-DC que quase sempre mencionamos, pois são as mais comuns em fontes de médio e alto padrão, devido à sua eficiência e estabilidade de tensão.
A filtragem primária começa em uma PCB ao lado do conector de alimentação e é composta por 2 capacitores Y e 1 capacitor X, mas continua na PCB principal por um total de 4 Y e 2 X.
As duas pontes de diodo retificador estão localizadas em seu próprio grande dissipador de calor de alumínio.
Como esperado, temos um termistor NTC + relé que ajuda a reduzir os grandes picos de corrente que ocorrem ao ligar a fonte (devido ao relé, sempre que a fonte é ligada / desligada, um clique alto é ouvido, totalmente normal) , além do varistor ou MOV que reduz os surtos.
O capacitor primário é japonês, fabricado pela Hitachi, e a princípio é assustador usar um único capacitor e não dois em paralelo no caso de uma fonte de 1000 W. No entanto, estamos aliviados ao ver sua enorme capacidade de 820uF, o que significa que você poderá fazer o seu melhor.
Uma olhada nos conversores DC-DC desta fonte.
No lado secundário, encontramos uma grande dispersão dos capacitores Nippon Chemi-Con japoneses, pertencentes à série W, e Nichicon. Há também uma boa quantidade de capacitores sólidos, este último de durabilidade extremamente alta.
Se passarmos para a parte onde estão as soldas dos componentes, observamos uma excelente construção, como esperado.
Também é aqui que encontramos o chip de supervisão das proteções, um Weltrend WT7527V. Em relação a esse aspecto, a única falha dessa fonte é a falta de proteção contra sobrecorrente (OCP) no trilho de 12V, presente apenas nos trilhos de 3, 3V e 5V. Gostaríamos de vê-lo implementado em uma fonte high-end.
A ventoinha de 135 mm é a HA13525H12F-Z, que apresenta rolamentos de fluido dinâmicos de alta qualidade, embora tenha havido várias reclamações de ruído de clique vindo desta ventoinha. A verdade é que ele pode ser audível pelos usuários mais exigentes, mas com o modo híbrido, ele estará desligado e com altas cargas, o resto dos fãs da equipe será mais audível, provavelmente.
Bancada de testes e testes de desempenho
Realizamos testes de regulação de tensões, consumo e velocidade do ventilador. Para fazer isso, fomos ajudados pela seguinte equipe:
BANCO DE TESTE |
|
Processador: |
Intel Core i5-4690K |
Placa de base: |
Asus Maximus VII HERO. |
Memória: |
16GB DDR3 |
Dissipador de calor |
Cooler Master Hyper 212 EVO |
Disco rígido |
SSD Samsung 850 EVO. Seagate Barracuda HDD |
Placa gráfica |
Sapphire R9 380X |
Fonte de energia |
Antec HCG Gold 650W |
A medição das tensões é real, pois não é extraída do software, mas de um multímetro UNI-T UT210E. Para o consumo, temos um medidor Brennenstuhl e um tacômetro a laser para velocidade do ventilador.
Cenários de teste
Os testes são divididos em vários cenários, na ordem do menor para o maior consumo.
Carga da CPU | Carregamento de GPU | Consumo real (aprox) | |
---|---|---|---|
Cenário 1 | Nenhum (em repouso) | ~ 70W | |
Cenário 2 | Prime95 | Nenhuma | ~ 160W |
Cenário 3 | Nenhuma | FurMark | ~ 285W |
Cenário 4 | Prime95 | FurMark | ~ 340W |
Para medir a velocidade do ventilador, é adicionado um cenário inicial que é medido exatamente quando o equipamento é ligado, enquanto o restante dos cenários é medido após 30 minutos de uso (2h no caso do cenário 1)
Lembre-se de que, devido à natureza variável desses testes, como é difícil garantir que testes muito díspares ao longo do tempo sejam realizados nas mesmas condições, sempre fazemos comparações com fontes testadas no mesmo dia, para que testes como o teste de consumo possam variar entre opiniões diferentes.
Tensões e consumo
Em nosso equipamento de carregamento, que infelizmente não exerce uma carga de 30 ou 35% sobre a fonte, não houve problemas nos testes básicos de desempenho. Tudo está indo bem.
Velocidade do ventilador
A Antec novamente utiliza o modo híbrido nesta fonte de alimentação. Quando é ativado (deixando o botão Modo Híbrido sem ativação), o ventilador permanece desligado até cargas médias / altas, enquanto que, se estiver desativado , mantém-o sempre ligado.
No modo semi-passivo, encontramos o mesmo sistema de controle do HCG Gold e, com ele, a propensão de ligar e desligar os loops em determinados momentos, algo que pode fazer com que os mancais dinâmicos sofram, embora Poderia ser uma conclusão um tanto alarmante, considerando a garantia de 10 anos.
Com o ventilador ligado, a partir de baixas velocidades, há um ligeiro clique que já vimos relatado online com esse mesmo fã de Hong Hua. Isso poderia incomodar usuários extremamente exigentes que desejam um PC com absolutamente nenhum ruído, mas para a maioria dos HDDs , a maioria serve para mascarar o ruído .
Com esta fonte, recomendamos o uso do modo híbrido, geralmente ativado.
Palavras finais e conclusão sobre o Antec HCG1000 Extreme
Esta fonte de alimentação é adicionada a uma linha de produtos bastante consistente em termos de qualidade e desempenho.
Graças à colaboração com a Seasonic como fabricante, é obtido um produto cuja qualidade interna é excelente. Como esperado, encontramos o uso de uma plataforma interna moderna com componentes muito bons e excelente qualidade de construção. Claro, uma fonte feita para durar sua garantia de 10 anos.
Em relação aos aspectos externos e à funcionalidade, esta fonte atraente possui um sistema de cabeamento modular muito bem organizado, muito bem pensado, com uma quantidade de conectores muito adequados para um modelo de 1000 watts e com uma distribuição que favorece todos os tipos montagens de alto desempenho.
Recomendamos a leitura do nosso guia sobre as melhores fontes do mercado.
Estávamos esperando uma ventoinha um pouco mais silenciosa com o modo híbrido desativado, simplesmente para atrair os usuários mais exigentes que não gostam desse modo. Certamente esse tipo de usuário não chega a 1%, mas você deve levar isso em consideração. Para aqueles que desejam usar o modo semi-passivo, a garantia de 10 anos nos dá confiança e, embora não seja a melhor que já vimos, pelo menos faz o trabalho de não tornar a fonte barulhenta durante cargas médias e baixas.
O preço nas lojas desta fonte é de € 190 a € 210, o que consideramos alto, já que outros modelos com características semelhantes e até superiores passam por essa faixa de preços, podendo ver opções Platinum de mais de 1000 watts com alguns benefícios que não encontramos nesta unidade. No entanto, este Antec ainda é uma das opções a considerar e definitivamente merece uma boa consideração de nós.
VANTAGENS |
DESVANTAGENS |
+ QUALIDADE INTERNA E CONSTRUÇÃO EXCELENTE |
- OPERAÇÃO MELHORÁVEL COM O MODO HÍBRIDO LIGADO E PODERIA SER MAIS QUIETALMENTE DESLIGADO |
+ GARANTIA DE 10 ANOS | - ALTO PREÇO |
+ GERENCIAMENTO GERAL E MUITO BEM PENSADO |
|
A equipe de Revisão Profissional concede a ele a medalha de ouro.
Antec HCG1000 Extreme
QUALIDADE INTERNA - 96%
SOM - 83%
GERENCIAMENTO DE FIAÇÃO - 95%
SISTEMAS DE PROTEÇÃO - 85%
PREÇO - 79%
88%
Revisão do Asus maximus ix extreme em espanhol (análise completa)
Revisão completa da nova placa-mãe: Asus Maximus IX Extreme com 13 fases de potência, design, bloco de refrigeração líquida, desempenho e preço.
Revisão do Asrock x299m extreme 4 em espanhol (análise completa)
Analisamos a placa-mãe ASRock X299M Extreme 4: características técnicas, VRM, fases de potência, unboxing, desempenho, disponibilidade e preço na Espanha.
Revisão Antec hcg850 extreme em espanhol (análise completa)
Analisamos a fonte de alimentação Antec HCG850 Extreme: recursos, design, desempenho, consumo, disponibilidade e preço.