Ampere altra: o processador de braço de 80 núcleos para data centers
Índice:
A Ampere lançou seu primeiro processador de 64 bits de alto desempenho, que vem com o nome de Altra. Este processador é baseado na arquitetura ARM com 80 núcleos internos e é usado em servidores e data centers. A marca que está aceitando pedidos de clientes para serviços em nuvem está procurando ter um processador de energia pronto para isso.
Ampere Altra: o processador ARM de 80 núcleos
Além disso, foi confirmado que sua produção em massa começará no meio deste ano. Embora nenhuma data específica tenha sido especificada no momento.
Novo processador
Como se sabe, o Ampere Altra é baseado no ARM Neoverse N1, no processo de fabricação de 7 nm do TSMC. Este processador opera a uma frequência de 3, 00 GHz e também integra um controlador de memória DDR4. Além disso, o consumo é baixo, de acordo com a empresa, especialmente relevante dado o enorme consumo de energia dos data centers atuais.
Em termos de desempenho, esse processador é 4% mais rápido que o AMD EPYC 7742 com 64 núcleos e 128 threads Zen2 e 223% mais rápido que um Intel Xeon Platinum 8280 de 28 núcleos com um TDP de 205W. Por isso, é coroado como a melhor opção neste campo.
Considerando que sua produção em massa ocorrerá no meio do ano, espera-se que até o final do ano seja disponibilizada aos clientes que desejam utilizá-la em seus data centers. O Ampere Altra promete ser a escolha perfeita para data centers, por isso temos certeza de ouvir mais sobre isso.
O processador Athlon 200ge de dois núcleos e quatro núcleos aparece ao lado dos gráficos vega
O Athlon 200GE apareceu no banco de dados SiSoftware, mostrando uma configuração de núcleo duplo com quatro threads e um núcleo gráfico baseado em Vega.
Quais são os núcleos de um processador? e os segmentos ou núcleos lógicos?
Nós explicamos que eles são os núcleos de um processador. A diferença entre um físico e outro lógico e se realmente vale a pena.
Graviton2, aws anuncia chip de braço de 64 núcleos para servidores
No final de novembro de 2018, a Amazon Web Services fez um anúncio que sinalizava uma dinâmica de mudança no setor de semicondutores. O