Processadores

Amd Zen continua a melhorar seu desempenho

Índice:

Anonim

Depois de várias semanas tranquilas, finalmente temos novas informações sobre os novos processadores AMD Summit Ridge baseados na microarquitetura AMD Zen. Os dados de dois novos processadores de oito e quatro núcleos foram vazados, o que nos permite ver informações muito interessantes. A AMD Zen está em uma missão para devolver a Sunnyvale's ao mercado de processadores de alto desempenho.

AMD Zen está levando cores antes de seu lançamento

Primeiro de tudo, temos um processador de oito núcleos e 16 threads, que corresponde à revisão A0. Esse processador seria o novo topo de linha que a AMD usaria em uma renderização comparativa no Blender contra um Intel Broadwell-E de 8 núcleos. Nessa comparação, o processador AMD trabalhava a uma frequência de 3.000 MHz, enquanto agora, no modo base, trabalha a 3.150 MHz, que totalizam 3.300 MHz e 3.600 MHz em seus dois estados turbo, no primeiro caso com metade dos núcleos e em o segundo caso com um único núcleo. Este novo processador possui um TDP de apenas 95W, portanto a AMD alcançou excelente eficiência energética nos seus processadores mais potentes.

O segundo processador é um chip quad-core de 8 núcleos que apresenta um baixo TDP de 65 W. Suas características incluem uma frequência base de 2.900 MHz que sobe para 3.100 MHz e 3.400 MHz em seus dois estados turbo.

Espera-se que os primeiros processadores Summit Ridge cheguem ao mercado em fevereiro para oferecer aos usuários uma alternativa de alto desempenho aos processadores Intel Core que foram incomparáveis ​​nos últimos anos. O Summit Ridge usará o novo soquete AM4 que compartilhará com as avançadas APUs Raven Ridge e é a estreia da AMD com memória DDR4.

Fonte: eteknix

Processadores

Escolha dos editores

Back to top button