Notícia

A AMD já trabalha com os sucessores de Ryzen [zen2 / zen3]

Índice:

Anonim

Os processadores Ryzen 7 mal chegaram às ruas e já estão começando a falar sobre a próxima geração que os substituirá. Lisa Su, atual CEO da AMD, queria comentar sobre os lançamentos futuros do Ryzen 5, Ryzen 3 e as novas arquiteturas Zen2 e Zen3.

AMD trabalha com Zen2 e Zen3, Ryzen com melhorias de desempenho

Não é novidade para a AMD começar a trabalhar em novas arquiteturas atualizadas, como já fazia com os processadores anteriores lançados para as placas-mãe AM3 com Piledriver, Steamroller, Excavator e Bulldozer, cada um trazendo melhorias de desempenho e consumo por meio de dos anos. A AMD quer o mesmo com a Ryzen e sua arquitetura Zen, é por isso que eles já estão trabalhando no Zen2 e Zen3, versões aprimoradas que devem chegar nos próximos anos. Claro, ainda é muito cedo para falar sobre as melhorias de desempenho que viriam com o Zen2 e o Zen3, mas não devemos esperar um aumento de 50% no IPC que significou o salto entre os processadores FX / Ryzen, isso seria um milagre.

Desempenho teórico do Zen2, anteriormente chamado Zen +

O CEO da AMD também comentou sobre o futuro próximo, os processadores Ryzen 5 e Ryzen 3 (Summit Ridge). O Ryzen 5 é o que teremos mais próximo e será lançado para o segundo trimestre de 2017, que começa em abril. Ryzen 3 faria isso durante o segundo semestre.

Um dos dados mais interessantes é que Lisa Su confirmou que os novos processadores APU também serão vendidos com o nome Ryzen e terão 4 núcleos. A AMD não confirma se a GPU incorporada na embalagem das novas APUs será Polaris ou a nova VEGA.

Por fim, também revelou que os processadores Ryzen suportam memória ECC e uma nova tecnologia chamada Infinity Fabric, que substituirá o HyperTransport.

Notícia

Escolha dos editores

Back to top button