Processadores

Intel lançará sucessores de Coffee Lake no início de 2018

Índice:

Anonim

A Coffee Lake está a caminho de se tornar uma das gerações mais curtas de processadores Intel, tendo chegado ao mercado há apenas um mês e já se sabe que a Intel planeja lançar seus sucessores até o início de 2018.

A nona geração do Intel Core está muito próxima

Será entre março e abril, quando os novos processadores Core da nona geração chegarem para suceder a atual série 8000, continuaremos a ter modelos 2.4 e 6 núcleos, de modo que parece que finalmente a plataforma principal não dará o salto para oito núcleos, pelo menos por enquanto. Esses processadores continuarão a trabalhar com o soquete LGA 1151, embora cheguem com novos chipsets, sem ter confirmado sua compatibilidade ou não com as atuais placas-mãe Z370.

Ryzen 5 Vs Core i5 Qual é a melhor opção?

Também se fala que a renovação da plataforma Intel HEDT ocorrerá no final de 2018 com os novos processadores Cascade Lake-X que serão os sucessores do atual Skylake-X. Essa nova geração continuará tendo 18 núcleos como configuração máxima, embora atinjam frequências mais altas graças a um processo de fabricação a 14 nm + muito mais refinado.

Sem dúvida, a Intel teve que pisar no acelerador antes do ressurgimento de uma AMD muito competitiva com seus processadores Ryzen e Ryzen Threadripper que retornaram ao topo dos processadores de PC depois de muitos anos para poupar a Intel com sua falha na arquitetura Bulldozer.

Por fim, fala-se dos SoCs Gemini Lake destinados à plataforma de baixo consumo de energia da Intel com um TDP máximo de modelos de 10W, 2 e 4 núcleos para as novas gerações de tablets, equipamentos AIO e NUC.

Fonte Videocardz

Processadores

Escolha dos editores

Back to top button