Placas Gráficas

AMD e nvidia lançam '' placas gráficas menos atraentes de todos os tempos ''

Índice:

Anonim

A série de placas gráficas RTX Turing da NVIDIA foi lançada no ano passado e, há alguns dias, vimos o nascimento do novo Radeon VII da AMD. Ambos foram altamente esperados pelos jogadores, mas as coisas não foram tão boas quanto esperávamos.

RTX Turing da Nvidia e Radeon VII da AMD não atendem às expectativas dos jogadores

Um artigo de opinião da ExtremeTech abriu o debate sobre o quão boa essas atualizações de hardware foram graficamente para os usuários de PC. O artigo é bastante franco ao afirmar que a AMD e a Nvidia não o cumpriram, lançaram novas placas gráficas muito caras e com um desempenho que não conseguiu ser tão espetacular.

Embora os produtos AMD e NVIDIA possam ser tecnicamente admiráveis, a questão é preço e desempenho: ninguém esperava que a NVIDIA lançasse suas GPUs a um preço 'acessível', mas agora que a Radeon VII igualou "o mau preço da RTX 2080 ”, muitos admitiram a ideia de que o mercado está “ preso em uma posição embaraçosa ”.

Diz-se que a AMD estava operando com um orçamento apertado até muito recentemente, com recursos limitados para introduzir novas GPUs, e isso inclui o Radeon VII. Enquanto isso, a NVIDIA pode ter interpretado mal o mercado de criptografia, o que poderia ter precipitado o lançamento de Turing antes do previsto.

O futuro do salto da AMD Navi e da Nvidia para 7 nm parece incerto

Neste momento, estamos diante de um panorama em que não sabemos se Navi pode atender às expectativas que todos os jogadores esperam. Também não sabemos que tipo de melhoria de desempenho a Nvidia 7nm poderia obter ao trazer esses chips para o mercado de varejo. A Intel também planeja entrar no campo das placas gráficas em 2020, por isso estamos atualmente em grande incerteza, ninguém sabe realmente o que esperar, enquanto as placas gráficas de nova geração já lançadas têm preços que apenas alguns pagarão.. O que você acha?

Fonte Extremetech

Placas Gráficas

Escolha dos editores

Back to top button