Amd x570: tudo o que você precisa saber + placas asus recomendadas
Índice:
- O chipset X570 é um salto que vale a pena?
- Alta capacidade de conexão com 20 pistas PCIe 4.0
- As únicas placas compatíveis com APUs de 1ª geração são as Asus
- Compatibilidade com versões anteriores disponível
- Uma plataforma que ainda não fez o seu melhor
- VRM aprimorado com PowlRstage
- Melhorias de RAM e armazenamento
- Conectividade interna e externa
- A inclusão de Wi-Fi 6 e chip LAN de alta largura de banda
- Quais são as chaves para uma placa-mãe X570?
- Modelos de placa-mãe Asus AMD X570 mais recomendados
- Asus X570-P
- ASUS TUF Gaming X570-Plus
- Asus ROG Strix X570-E
- Herói e Wi-Fi do Asus ROG Crosshair VIII
- Asus ROG Crosshair VIII Formula
- Conclusão sobre as placas-mãe Asus X570 e os modelos mais recomendados
A recepção recebida pela nova plataforma AMD Ryzen 3000 com seus processadores e placas-mãe com chipset AMD X570 foi espetacular. Nunca tivemos essas chapas de primeira linha em todas as principais montadoras. Estamos falando de Asus, MSI, Gigabyte e ASRock, todos eles com um grande número de modelos disponíveis para usuários que desejam dar o salto para esses poderosos processadores.
Neste artigo, focaremos em ver as vantagens e características dessas novas placas e recomendaremos os melhores modelos do fabricante Asus, um ótimo parceiro que se voltou para nós durante essas semanas, enviando a maioria de seu arsenal X570.
Índice de conteúdo
O chipset X570 é um salto que vale a pena?
A nova plataforma AMD veio com uma grande atualização, não apenas em seus processadores, mas também no chipset ou na ponte sul das novas placas de geração. Essa evolução recebeu o nome de X570, um substituto para o X470 que está conosco há muito tempo.
Nas comparações feitas na época, o chipset X470 não era uma novidade notável em comparação com o X370, e isso não se encaixava muito bem na comunidade. Um exemplo disso foi o fato de muitos fabricantes nem escolherem montar tampas de alcance para esta plataforma. Precisamente um dos poucos foi a Asus com sua série Crosshair, embora sem atingir a Fórmula, sua gama superior.
Este caso é diferente, pois temos um chipset que realmente vale a pena. Estamos falando de um pouco de energia nele, nada menos que 20 vias ou PCIe Lanes, que agora são compatíveis nativamente com o barramento PCIe 4.0. Esse barramento é capaz de taxas de transferência muito próximas a 2000 MB / s simultaneamente para cima e para baixo, o dobro do PCIe 3.0. Um barramento que ainda sobra para quase todos os periféricos de expansão disponíveis, exceto os SSDs M.2. Na área de PCs de mesa, eles são os únicos dispositivos que já estão aproveitando o poder do PCIe 4.0, com SSDs capazes de até 5000MB / s de leitura e gravação.
Aqui você pode ver a comparação entre AMD X570 x X470 x X370
Alta capacidade de conexão com 20 pistas PCIe 4.0
A arquitetura deste chipset é muito importante para entender como suas faixas PCIe são distribuídas junto com as da CPU. Temos um total de 20 para o chipset e 24 para os processadores Ryzen de terceira geração. Focando no chipset X570, 4 dessas faixas são usadas para se comunicar com a CPU. 8 faixas serão obrigatórias para PCIe, por exemplo, SSD ou slots de expansão. E outras 8 pistas podem ser usadas para outros dispositivos, como SATA ou periféricos, como USB, por exemplo, com os fabricantes tendo alguma liberdade de movimento nesse caso. Nós os chamamos de Escolha um nas descrições.
Com tudo isso, os fabricantes conectaram ao chipset um ou dois slots M.2 NVMe x4, slots PCIe X16, embora funcionem em x4 e, dependendo da placa, algum slot PCIe 4.0 x1. Da mesma forma, temos capacidade suficiente para 6 ou 8 portas SATA de 6 Gbps e até 8 portas USB 3.1 Gen2 a 10 Gbps (pode ser 3.1 Gen1) e 4 portas USB 2.0. Sem dúvida, uma conectividade que supera os chipsets anteriores. Estamos explicando essa distribuição com todas as análises de placas, para que você tenha clareza sobre como a plataforma está sendo usada. A única desvantagem que podemos ter com esse chipset é que, devido à sua alta potência, foi necessário colocar um ventilador nele, que às vezes é um pouco barulhento. Da mesma forma, o consumo sobe para 15W, enquanto os anteriores consumiram apenas 5, 8W.
De qualquer forma, é um salto altamente recomendado, embora não obrigatório, para o novo Ryzen 3000
As únicas placas compatíveis com APUs de 1ª geração são as Asus
Precisamente com o último parágrafo acima, veremos quais CPUs são compatíveis com esta nova plataforma. E é como você sabe, a AMD manteve seu soquete AM4 do tipo PGA também nesta nova geração, o que, em teoria, permite uma compatibilidade com os processadores Ryzen anteriores.
Essa compatibilidade no caso da Asus é estabelecida com a possibilidade de instalar os processadores AMD Ryzen de segunda geração (2600, 2700X, etc.) no novo X570 sem gráficos integrados. Além disso, é o único fabricante que nos garante compatibilidade com a AMD Ryzen de 1ª geração com gráficos Radeon Vega integrados, o que é muito interessante para a montagem de dispositivos multimídia com ótima conectividade no armazenamento.
Nas outras placas, essas CPUs simplesmente não são suportadas, pelo menos não nas versões do BIOS que temos atualmente. Embora seja verdade que ainda seja uma plataforma relativamente verde e com coisas para corrigir e polir.
Compatibilidade com versões anteriores disponível
As placas AMD X570 são muito caras, não podem ser negadas, e muitos usuários optam por instalar essas novas CPUs nas placas X470. A compatibilidade com versões anteriores é uma ótima opção oferecida pela AMD, e podemos tirar proveito disso após a atualização do BIOS em determinadas placas.
Isso não acontecerá em todas as placas com todas as CPUs, por exemplo, uma Ryzen 3950X de 16 núcleos precisa de muita energia, e apenas as melhores placas X470 suportam esses recursos. Nós produzimos um artigo no qual deixamos uma lista completa das placas X470 e X370 e sua compatibilidade com essas novas CPUs.
Uma plataforma que ainda não fez o seu melhor
E assim é, apesar do fato de termos processadores extremamente poderosos com frequências que atingem quase 5 GHz em muitos dos modelos, a plataforma ainda não está conseguindo tirar todo o proveito deles.
Um exemplo claro é encontrado em nossas análises do novo AMD Ryzen e da frequência com que eles trabalham. Uma Ryzen 9 3900X é capaz de atingir 4, 6 GHz, embora sua frequência esteja atualmente limitada a 4, 25 GHz nos testes que realizamos. O mesmo acontece, por exemplo, com o Ryzen 5 3600X, sendo sua frequência teórica de 4, 4 Ghz, apenas em seus testes obtivemos frequências de 4, 0 GHz.
Essas limitações temporárias colocadas na CPU e no próprio BIOS também afetam sua capacidade de overclock. Você saberá que todas as Ryzen são CPUs desbloqueadas, mas a partir de hoje (julho de 2019) não poderemos fazer overclock manualmente desses processadores. Nem os coloque na frequência máxima, pois obteremos uma boa reinicialização e a redefinição correspondente do BIOS, se necessário.
VRM aprimorado com PowlRstage
A capacidade de energia das novas placas X570 também foi aumentada para fornecer pelo menos 200 A de corrente para a CPU. Em alguns modelos, como o Asus Crosshair VIII Hero, vemos uma contagem de 16 fases de energia, números que o fabricante não havia alcançado até agora para as AMDs. Isso mostra que essas novas CPUs FinFET de 7 nm precisam de uma qualidade de sinal de tensão enorme e também de uma grande potência para alimentar as altas frequências e o alto número de núcleos em seus chips.
Novamente, aqui devemos quebrar uma lança a favor da Asus, pois após essas semanas de revisão das placas, elas são as que geralmente apresentam uma melhor fonte de alimentação para a CPU. Nós nos referimos a eles, falando de um fornecimento de voltagens adequadas, dependendo dos recursos que são necessários o tempo todo. Isso é muito importante para comprimir a CPU ao máximo sem sobrecarregá-la com tensões excessivas ainda maiores que 1, 5 V em algumas placas concorrentes. Lembre-se de que uma tensão excessiva causará a aceleração da CPU mais cedo e uma temperatura geral mais alta, tendo que reduzir a frequência prematuramente.
Um dos melhores e mais estáveis BIOS são os da Asus, neste e em todas as plataformas
Grande parte da culpa pela grande qualidade está na Infineon, fabricante de MOSFETS de referência nesta nova geração. A Asus monta três fases 60A IR3555 de componentes em quase todas as suas placas, juntamente com um controlador DIGI + ASP 140I para controlar a tensão que entra em cada uma. As fases de energia da Asus sempre funcionam em equipe, mas todas são reais e sem duplicadores de sinal, como MSI ou ASRock.
As vantagens que isso implica são evidentes, temperatura mais baixa nos processos de estresse e overclock e um sinal mais estável e real para o que a CPU precisa, especialmente em um possível overclock. A Asus acompanha esses VRMs com dissipadores de calor de alumínio com um tubo de calor intermediário para controlar as temperaturas de maneira bastante solvente em comparação com CPUs como o 3900X que testamos.
Melhorias de RAM e armazenamento
Precisamente uma das melhorias mais substanciais chegou na seção de armazenamento. Ao contrário do que possa parecer, uma placa de vídeo atual está longe de exceder a capacidade do barramento PCIe 3.0, mesmo em resoluções de 8K a 60 FPS. Veremos que o mesmo não ocorre no armazenamento, já que o limite era de 4000 MB / s com o PCIe 3.0 e o novo barramento dobrou essa capacidade.
Fabricantes como AORUS com seu NVMe PCIe 4.0 ou Corsair com seu MP600 oferecem velocidades de 5000 MB / se 2 TB de capacidade, sendo os SSDs M.2 mais rápidos do mercado. A nova atualização do protocolo NVMe 1.4 foi anunciada recentemente para melhorar ainda mais a velocidade. Como já dissemos, o chipset adquire um grande papel, já que um ou dois dos slots M.2 estão conectados a ele e todos os SATA compatíveis com a AMD Store MI e RAID 0, 1 e 10. É impressionante que talvez todos vocês As placas Asus têm dois slots M.2 em vez de três, mas veremos o motivo disso na próxima seção.
No que diz respeito à RAM, a plataforma foi finalmente atualizada em capacidade e velocidade. Agora, esses Ryzen são capazes de suportar 128 GB de memória DDR4 de canal duplo, graças aos 4 slots DIMM. E a velocidade aumentou para 4400 MHz em quase todas as placas e 4800 MHz, por exemplo, na Crosshair VIII Formula. Obviamente, com compatibilidade absoluta com os perfis XMP OC e a possibilidade de escolher velocidade e voltagem manualmente a partir do BIOS.
Conectividade interna e externa
O motivo de haver apenas o dobro de M.2 nas placas Asus é ganhar capacidade em conexões externas e internas. Obviamente, estamos falando de USB, especificamente 3.1 Gen1 e 3.1 Gen2 que funcionam a 5 e 10 Gbps em cada caso. Dessa forma, encontramos contagens de até 8 USB 3.1 Gen2 no painel de E / S na faixa superior e até 7 USB de ambas as gerações nos modelos mais baixos, o que é realmente bom. Ultrapassando modelos ultrajantes de outras marcas da mesma faixa, podendo vê-lo no Asus Crosshair VIII Hero vs X570 AORUS MASTER ou no Asus ROG Strix X570-E Gaming vs MSI X570 Pro Carbon.
Quanto à conectividade interna, temos vários cabeçalhos USB 3.1 Gen1, Gen2 e 2.0, isso é comum em todos os fabricantes. Depende do alcance da placa ter mais ou menos variedade a esse respeito. A Asus geralmente incorpora conectividade suficiente para bombas e ventiladores, junto com o conector Asus NODE. É um conector projetado para ser compatível com a maioria dos sistemas embarcados e periféricos programáveis, ideal para esse tipo de trabalho.
Algo não menos importante para os jogos é a placa de som, onde a Asus sempre personaliza os chips Realtek ALC1200 e ALC1220 para adicionar a tecnologia Asus ROG SupremeFX. Para fazer isso, adicione o prefixo "S" e o sufixo "A" nesses chips, indicando que eles são deles.
A inclusão de Wi-Fi 6 e chip LAN de alta largura de banda
Estava na hora de implementar o padrão Wi-Fi 6 ou a rede que funciona no protocolo IEEE 802.11ax na nova geração de placas. De fato, a Asus foi o primeiro fabricante a lançar um roteador AX no mercado. Estamos falando do Asus AX88U, que agora faz muito mais sentido com uma placa de rede que trabalha com esse mesmo padrão. E o chip protagonista em praticamente todas as placas é o Intel Wi-Fi 6 AX200, uma placa CNVi do tamanho 2230 instalada em um slot M.2. Há outra variante do chip de jogos orientado à Intel, o Killer AX1650, que oferece os mesmos benefícios, Ele nos fornece uma conexão MU-MIMO 2 × 2 que aumenta a largura de banda em 5 GHz até 2404 Mb / se em 2.4 GHz até 574 Mb / s (AX3000) e, é claro, Bluetooth 5.0. Dessa forma, as redes Wi-Fi evoluem tanto na velocidade quanto na melhoria da latência dos jogos, além de quase esquecer as redes com fio. Obviamente, essa largura de banda só pode ser usada se tivermos um roteador Wi-Fi 6; caso contrário, trabalharemos sob o protocolo 802.11ac, que é perfeitamente compatível com versões anteriores.
Mas não se trata apenas de Wi-Fi, pois a conectividade com fio também passou por uma grande evolução. Até recentemente, encontramos apenas placas de rede duplas nas placas topo de gama, enquanto agora é bastante comum encontrar pelo menos três ou 4 modelos com LANs de 1 e 2, 5 Gbps. Chips como o Intel I211-AT de 1000 Mbps se unem ao Realtek RTX8125 (2.5G), ao Killer E3000 (2.5G) ou ao Aquantia 5 e 10 Gb.
Quais são as chaves para uma placa-mãe X570?
Vimos quais são as características mais importantes que foram reforçadas na nova plataforma AMD X570, e você pode ver que elas não são poucas, portanto, a título de resumo, forneceremos as chaves que resumem a superioridade dessas placas em relação a para o X470, especificamente os da Asus
- Novo chipset X570 com 20 pistas PCIe 4.0 e suporte para até 8 USB 3.1 Gen2. Compatibilidade com AMD Ryzen de 2ª e 3ª geração sem gráficos integrados e 1ª e 2ª geração com Radeon Vega. VRM de alta qualidade com os MOSFETS Infineon PowlRstage e entrega de tensão e intensidade melhor do que a concorrência.Suporta até 128 GB de RAM até 4400MHz ou 4800MHz em alguns casos.Múltiplos slots PCIe 4.0 x16 compatíveis com AMD CrossFire e Nvidia SLI. Ampla conectividade USB Gen2 no painel de E / S em quase todos os seus modelos, superando sua concorrência direta. Integração com o Wi-Fi 6, com modelos disponíveis nas versões Wi-Fi e normal. Uma das grandes novidades deste chipset AMD X570. O BIOS da Asus é uma garantia de estabilidade em todos os momentos.O uso de chips de som Realtek personalizados e com o DAC SABRE em muitos de seus modelos. Vasta gama de modelos, desde o mais barato X570-P até a Crosshair VIII Formula.
Modelos de placa-mãe Asus AMD X570 mais recomendados
Sem mais delongas, vamos ver quais são os modelos que, em nossa opinião, e depois de testá-los completamente em nosso banco de testes, são os mais recomendados. Vamos dar um pouco de tudo, mas a verdade é que essa plataforma possui placas bastante caras em geral.
Asus X570-P
Placa-mãe ASUS PRIME X570-P - ATX AMD AM4 com PCIe 4.0, 12 estágios de potência DrMOS, DDR4 4400MHz, dois conectores M.2, HDMI, SATA 6 Gb / se USB 3.0 Gen. 2- Zcalo amd am4 - pronto para processadores amd e ryzen de 3ª e 2ª geração Solução de energia otimizada: drmos de potência de 8 + 4 estágios, conectores procool, bobinas de liga e capacitores duráveis para fornecimento de energia estável e bomba de água aio da fan xpert 4 e nosso aclamado uefiAsus optimem: circuito de memória otimizado para preservar a integridade do sinal e a faixa de overclocking de energia Conectividade de última geração: suporta pcie 4.0, dois m.2, usb 3.2 gen. 2
Começamos com o modelo mais discreto de todos, um modelo bastante semelhante ao Pro com seu VRM de potência de 8 + 4 fases, embora neste caso eles sejam MOSFETS construídos por Vishay em vez de Infineon. O bom é que ele suporta memórias de até 4400 MHz, como modelos mais altos, e também o AMD CrossFire.
Continuamos com uma capacidade de 2 M.2 PCIe 4.0, embora tenha sido cortado em dissipadores de calor, pois esses slots não os possuem. Na conectividade LAN, também temos apenas uma porta e uma versão Wi-Fi não está disponível.
ASUS TUF Gaming X570-Plus
ASUS TUF Gaming X570-Plus (WI-FI) - Placa-mãe para jogos ATX AMD AM4 X570 com PCIe 4.0, Dois M.2, 12 + 2 com Dr. Mos Power Stage, HDMI, DP, SATA 6 GB / s, Iluminação USB 3.2 Gen. 2 e Aura Sync RGB- Zcalo am4 amd: compatível com processadores de terceira e segunda geração amd ryzen Solução de energia otimizada: componentes tuf de nível militar, conector procool e digi + vrm para aumentar sua durabilidade Resfriamento total: dis ipad ou vch ativo, dis ipad ou vrm, dis ipad ou m.2, ventilador híbrido e conectores xpert 4Aura sync rgb: sincronize a iluminação led com uma ampla gama de dispositivos compatíveis, como tiras de aliança de jogos rgbTuf: o ecossistema de hardware tuf oferece a mais avançada compatibilidade e estética correspondente
Este prato é um dos que nos deram os melhores sentimentos durante nossa análise. Relativamente contido no preço comparado ao que vemos nesta nova plataforma e mais do que desempenho e conectividade notáveis. É o prelúdio do Strix e Crosshair, com um VRM de 12 + 2 fases de potência que suporta perfeitamente o Ryzen 9 da nova geração.
Observe que a versão Wi-Fi desta placa funciona baixo é o padrão Wi-Fi 5, e não o Wi-Fi 6, e temos uma única porta LAN de 1 Gbps controlada pelo Realtek L8200A. Temos boa conectividade traseira com 4 USB 3.1 Gen1 e 2 3.1 Gen2, juntamente com um Type-C, sendo uma placa muito equilibrada e valorizada pela comunidade principalmente devido à qualidade e durabilidade de seus componentes.
ASUS TUF Gaming X570-PLUS - Placa-mãe para jogos AMD AM4 X570 ATX com PCIe 4.0, Dual M.2, 12 + 2 Dr. Mos VRM, HDMI, DP, SATA 6Gb / s, USB 3.2 Gen 2, Aura Sync RGB, suporta Ryzen 3000 Zcalo am4 amd: compatível com processadores de terceira e segunda geração amd ryzen 219, 90 EURAsus ROG Strix X570-E
ASUS ROG Strix X570-E Gaming - Placa-mãe para jogos AMD AM4 X570 ATX com PCIe 4.0, Aura Sync RGB led, 2.5 Gbps e Intel Gigabit LAN, Wi-Fi 6 (802.11ax), Dual M.2, SATA 6Gb / s, suporta Ryzen 3000- Zcalo am4: compatível com os processadores amd e ryzen de 3ª e 2ª geração para maximizar a velocidade e a conectividade com duas unidades m.2, usb 3.2 geração 2 e amd storemiAura sync rgb: iluminação aura sync rgb, inclui conectores rgb e 2ª conectores endereçáveis Geração Arrefecimento total: ipad ou pch ativo, ipad ou mos com tubo de calor de 8 mm, dois dispositivos ip m.2 e um conector para bombas de água Otimização em 5 direções: ajustes automáticos de todo o sistema com perfis de overclock e refrigeração criados Jogos de áudio: som de alta fidelidade com supremefx s1220a, dts sound unbound e sonic studio iii para entrar em ação
Nesta placa, existem até três modelos diferentes, os modelos F e E são do tamanho ATX, enquanto também encontramos outro no formato ITX bastante útil para entusiastas de mini-jogos para PC. A diferença entre os dois modelos ATX é bastante pequena, e um dos principais é a conectividade de rede, uma vez que a variante E tem Wi-Fi 6 e conectividade LAN dupla, enquanto o modelo F é mais discreto nesse aspecto, com uma configuração de uma única porta RJ-45.
Quanto aos slots de expansão e VRM, eles são exatamente iguais e, mesmo no design, muito pouco deles muda. No entanto, deixaremos os dois links para os quais você está interessado em economizar algum dinheiro no modelo F
ASUS ROG Strix X570-F Gaming - Placa-mãe para jogos AMD AM4 X570 ATX com PCIe 4.0, Aura Sync RGB led, Intel Gigabit Ethernet, Dual M.2 com dissipadores de calor, SATA 6Gb / s, USB 3.2 Gen 2, suporta Ryzen 3000 297, 00 EUR Asus ROG STRIX X470-I GAMING AMD AM4 X470 mini ITX - Placa-mãe para jogos com dissipador de calor M.2, iluminação LED Aura Sync RGB, DDR4 3600MHz, HDMI 2.0, 802.11ac Wi-Fi, M.2 duplo, SATA 6Gb / se USB 3.1 Gen 2 2 x DIMMs, máx. 64 GB, DDR4 2666/2400/2133 MHz, não ECC, sem buffer; AMD Ryzen 1. Geração / AMD Ryzen com placa de vídeo Radeon Vega 239.56 EURHerói e Wi-Fi do Asus ROG Crosshair VIII
ASUS ROG Crosshair VIII Hero (Wi-Fi) - Placa-mãe AMD X570 Gaming ATX com PCIe 4.0, Wi-Fi 6 (802.11ax) integrado, LAN de 2, 5 Gbps, USB 3.2, SATA, M.2, nó ASUS e iluminação RGB Aura Sync- Zcalo am4: compatível com os processadores amd ryzen de 3ª e 2ª geração para maximizar a velocidade e a conectividade com duas unidades m.2, usb 3.2 geração 2 e storemi amd Design térmico completo: dis ipad ou pch active, dis ipad ou m.2 de Redes de alto desempenho: wi-fi 6 (802.11ax) com mu-mimo, ehternet de 2, 5 gbps e ethernet gigabit com proteção asard languard e funções de software de otimização gamefirst5-way: ajustes automáticos de todo o sistema com perfis de overclock e refrigeração criados especificamente para o seu equipamento Personalização incomparável: aura sync rgb lighting, inclui conectores rgb e conectores endereçáveis de segunda geração
Esta placa é o prelúdio para a linha Asus superior, embora possua características bastante semelhantes, especialmente em conectividade interna e externa. De fato, o VRM que consiste em 16 fases de energia é o mesmo do modelo superior, embora com um dissipador de calor um pouco mais básico.
Ele suporta frequências de 4600 MHz de RAM e possui 3 slots PCIe 4.0 x16 e um x1, onde o chipset lida com um x16 e um x1. Obviamente, temos suporte para CrossFire de 3 e SLI de 2 e 3 vias. Se formos para o painel traseiro, teremos pelo menos 12 portas USB, das quais 8 são Gen2, impressionantes. Temos dois modelos, com e sem Wi-Fi 6, mas ambos têm conectividade LAN dupla de 1 Gbps e 2, 5 Gbps.
ASUS ROG Crosshair VIII Hero - Placa-mãe para jogos AMD X570 ATX com PCIe 4.0, LAN integrada de 2, 5 Gbps, USB 3, 2, SATA, M.2, nó ASUS e iluminação RGB Aura Sync 416, 45 EURAsus ROG Crosshair VIII Formula
ASUS ROG Crosshair VIII Formula - Placa-mãe para jogos AMD X570 ATX com PCIe 4.0, Wi-Fi integrado 6 (802.11ax), LAN de 5 Gbps, USB 3.2, SATA, M.2, nó ASUS e iluminação Aura Sync RGB- Zcalo am4: compatível com os processadores amd ryzen de 3ª e 2ª geração para maximizar a velocidade e a conectividade com duas unidades m.2, usb 3.2 geração 2 e storemi amd Design térmico completo: crosschill ek iii embutido, ipad ou pch ativo, dis ipad Redes de alto desempenho: wi-fi 6 (802.11ax) com mu-mimo, 5g aquantia e intel gigabit ethernet com proteção asard languard e software gamefirst funções de otimização v5-way: ajustes automáticos de todo o sistema com perfis de overclock e refrigeração criados especificamente para o seu equipamento Personalização incomparável: aura sync rgb lighting, inclui conectores rgb e conectores endereçáveis de segunda geração
Já dissemos a você que não temos muitas diferenças com o modelo anterior, embora neste caso o dissipador de calor VRM esteja preparado para conectá-lo a um sistema de resfriamento líquido personalizado. As tensões e a estabilidade do seu BIOS são exatamente o que podemos pedir nesta categoria, algo que, por exemplo, deve melhorar o MSI à sua maneira divina.
O Hero tem conectividade idêntica, se não fosse o fato de o segundo chip da LAN ser agora um Aquantia de 5 Gbps e uma placa de som Supreme FX de nível superior. Uma armadura de metal também foi instalada na área traseira e uma tela OLED no protetor EMI no painel traseiro. Grandes detalhes sobre qual é a melhor placa Asus.
Conclusão sobre as placas-mãe Asus X570 e os modelos mais recomendados
Nunca se trata apenas de colocar as placas que achamos melhores aqui e definir algumas de suas especificações, o que queremos é que você saiba quais são os novos recursos que elas trazem e quais são as chaves na escolha de uma. Com este artigo, esperamos ter esclarecido toda essa questão, além de ver os novos recursos do X570 e suas vantagens e também os detalhes que ainda precisam ser polidos, como tensão, overclocking e outros detalhes no nível do firmware.
- Se você quiser ver a lista completa de placas recomendadas, visite nosso guia das melhores placas do mercado e, se quiser acompanhar a compra de uma CPU, visite o guia dos melhores processadores do mercado. Com os melhores modelos Ryzen listados e suas características.
Até agora, este pequeno guia dedicado às placas Asus e ao chipset AMD X570, se você tiver alguma dúvida sobre algo específico dessas placas ou desejar conselhos, não hesite em nos perguntar na caixa abaixo ou no nosso Fórum de Hardware.
A Gigabyte anuncia suas placas-mãe ultra duráveis e à prova de futuro da série 9. Para criar o melhor PC com qualidade, você pode contar por um longo tempo
O comunicado de imprensa da Gigabyte nos apresenta os novos recursos de suas placas-mãe Z97 e H87. De sua tecnologia LAN KIller como suas características especiais em som.
Placas gráficas integradas: tudo o que você precisa saber
Explicamos em detalhes tudo o que você precisa saber sobre placas gráficas integradas: o que significa IGP, elas realmente valem para jogos em 4K ?, compatibilidade com realidade virtual, consumo, jogos, desempenho, monitores e qual é o seu futuro.
Placas-mãe - todas as informações que você precisa saber
Ajudamos você a descobrir todas as características e o design das placas-mãe. Uma peça fundamental que conectamos todos os componentes.