Placas Gráficas

Amd vega10 terá 4.096 processadores stream

Anonim

Apareceu um novo vazamento de Yu Zheng sobre a arquitetura gráfica AMD Vega10 (Groenlândia), que chegará em 2017 para suceder o Polaris, que chegará no meio deste ano, se tudo correr conforme o planejado.

O AMD Vega10 chegará com um máximo de 4.096 processadores de stream, um número que, se não lhe disser nada, será o mesmo que encontramos na atual GPU AMD Fiji. Isso pode significar que a AMD se concentrará em melhorar os recursos do seu Graphics Core Next em vez de apostar na força bruta e aumentar o número de unidades, lembre-se de que o Vega corresponde a duas gerações depois de Fiji, portanto, o aumento na o desempenho deve ser muito notável.

O AMD Vega também será a estreia da memória HBM2 com uma largura de banda de 1 TB / s para um desempenho muito alto em altas resoluções, talvez seja hora de tornar o 4K o padrão dos jogos. Todas as melhorias introduzidas no Vega juntamente com a memória HBM2 prometem aumentar a eficiência energética de Fiji em mais de 2, 5 vezes.

O projeto AMD Vega 10 está vinculado à arquitetura v15 dos AMD SoCs, isso pode significar a possibilidade de definir configurações de gráficos duplos entre as placas gráficas AMD de ponta e suas APUs baseadas em Zen.

Fonte: techpowerup

Placas Gráficas

Escolha dos editores

Back to top button