Amd vega leva o dobro da memória de vídeo disponível
Índice:
Após a apresentação da arquitetura gráfica AMD Vega na CES, estamos aprendendo gradualmente mais sobre alguns dos detalhes mais importantes da nova geração de placas gráficas. Um dos recursos mais importantes e diferenciadores será um uso muito mais eficiente da memória disponível.
AMD Vega dobra a quantidade de memória utilizável disponível
O AMD Vega apresenta uma nova arquitetura de memória, juntamente com um cache de alta largura de banda, que se juntam para tornar essas novas GPUs muito mais eficientes com o uso da memória. Essa eficiência aumentada fará com que um cartão com 8 GB de memória se comporte como se realmente tivesse 16 GB de memória. Isso é possível porque até o momento as GPUs têm sido muito ineficientes com o gerenciamento de memória, o que faz com que uma grande quantidade seja desperdiçada e que apenas cerca de 50% da memória consumida é usada para processar os pixels.
Recomendamos o nosso guia para as melhores placas gráficas.
Como exemplo em uma entrevista com Raja Koduri, foi declarado que, se um jogo consumir atualmente 4 GB de memória, apenas 2 GB serão usados e que os novos gráficos Vega poderão consumir apenas 2 GB em vez de 4 GB. Já é menos que os novos cartões estejam no mercado e podemos verificar se isso é verdade ou não.
Fonte: wccftech
A Gigabyte quer levá-lo ao computex 2015 com o gigabyte z97
A GIGABYTE TECHNOLOGY Co. Ltd., fabricante líder de placas-mãe e placas gráficas, anunciou hoje uma nova competição de overclocking, a mais
Nvidia gameworks vr leva você à realidade virtual
A Nvidia anuncia seus kits Nvidia DesignWorks VR e Nvidia GameWorks VR para aumentar as possibilidades e o desempenho oferecidos pela realidade virtual
A memória Hbm3 oferece o dobro da largura de banda da segunda geração
O RAMBUS já lançou os primeiros recursos da memória HBM3, dobrando a largura de banda da especificação atual.