Processadores

A Amd utilizará um processo finfet de 12 nm lp para a segunda geração de ryzen e vega

Índice:

Anonim

A AMD continua trabalhando duro para oferecer aos usuários a melhor tecnologia gráfica e de processador possível, a Sunnyvale deu novos detalhes sobre sua nova geração de processadores Ryzen e placas gráficas Vega que chegarão sob um processo de fabricação a 12nm LP FinFET.

AMD Ryzen e Vega serão fabricados em LP de 12nm

Atualmente, os processadores Ryzen e as placas gráficas AMD são fabricados usando o processo Finnets de 14nm da Global Foundries, uma tecnologia de fabricação que teve um desempenho muito bom nos CPUs Ryzen, mas permanece atrás da concorrência e não permite alcance freqüências de clock tão altas quanto os processadores Intel Core.

Comparação AMD Ryzen 5 1600X vs i5 7600K em aplicativos e jogos

Portanto, os processadores Ryzen e as placas gráficas Radeon RX Vega usarão um processo FinFET de 12nm LP mais avançado que oferecerá uma melhoria de desempenho de 10%, à qual podem ser adicionadas algumas otimizações da arquitetura do produtos. As primeiras bolachas iniciarão a produção em massa no último trimestre deste ano.

A AMD e a Global Foundries não estão satisfeitas com isso, então preparam outra transição a 7 nm para 2018 e 7 nm + para 2019. Um plano muito ambicioso, se considerarmos que a Intel ainda não possui um processo a 10 nm maduro o suficiente para fabricar suas CPUs, o que causou um novo atraso no Lago Cannon até o final de 2018.

Quanto ao Radeon RX Vega 12nm LP FinFET, estes terão de competir com as placas gráficas Nvidia Volta, que serão fabricadas pela TSMC também sob um processo FinFET de 12nm.

Fonte: wccftech

Processadores

Escolha dos editores

Back to top button