Escritório

A Amd continua lutando para mitigar o espectro e as variantes dessa exploração

Índice:

Anonim

A AMD anunciou hoje, através de um blog de segurança escrito por seu próprio Mark Papermaster, que eles estão começando a lançar patches e recursos para os processadores AMD afetados pelas explorações do Spectre.

AMD continua lutando contra Spectre, mas afirma que suas CPUs são invulneráveis ​​ao Meltdown

Na publicação do blog, a AMD reitera como as explorações baseadas na versão 1 do Spectre (GPZ 1 - falha zero do Google Project 1) já foram corrigidas pelos parceiros da AMD. Ao mesmo tempo, a AMD reitera como seus processadores são invulneráveis ​​a ataques Meltdown (GPZ3) e explica como os próximos patches para GPZ2 (Spectre) chegarão.

As seguintes mitigações para o Spectre exigem uma combinação de atualizações de microcódigo do processador por fabricantes de equipamentos originais e parceiros da placa-mãe, além de executar uma versão atual e totalmente atualizada do Windows. Para usuários do Linux, os patches recomendados pela AMD para o GPZ Variant 2 foram disponibilizados aos parceiros do Linux e foram lançados pelas distribuições no início deste ano.

A empresa Sunnyvale admitiu que o Spectre Variant 2 será difícil de corrigir, mas afirmou que, no entanto, trabalhou com clientes e parceiros para fornecer cobertura completa do problema, por meio de uma “combinação de patches do sistema operacional e atualizações de microcódigo. dos processadores AMD para reduzir ainda mais o risco " . Há um documento PDF detalhando os patches recomendados pela AMD para Windows, além de links para todas as atualizações no link a seguir.

Fonte Techpowerup

Escritório

Escolha dos editores

Back to top button