A Amd continuará adicionando mais núcleos em seu próximo cpus
Índice:
Muita coisa mudou desde o lançamento da arquitetura Zen da AMD em 2017. Antes disso, as plataformas de CPU convencionais ofereciam até quatro núcleos e oito threads. Agora, dentro de dois anos, as CPUs convencionais podem suportar até 16 núcleos e 32 threads, demonstrando o impacto que o ressurgimento da AMD teve no mercado de CPUs.
A AMD não vê impedimento para aumentar ainda mais o número de núcleos em seus próximos CPUs
Em uma entrevista recente, Mark Papermaster, da AMD, afirmou que eles vêem "nenhuma barreira iminente" impedindo o número de núcleos / threads de aumentar ainda mais. Agora, os fabricantes de software estão aproveitando os processadores com vários núcleos, sabendo onde está o futuro dos PCs convencionais e de estação de trabalho.
A AMD vê que o número de núcleos de CPU continuará a aumentar, mas a empresa não tem interesse em adicionar mais núcleos sem suporte de software. Isso pode ser um sinal de que a AMD não planeja aumentar o número de núcleos no Zen 3, dando aos desenvolvedores de software tempo para se adaptarem à era dos núcleos atuais.
Visite o nosso guia sobre os melhores processadores do mercado
A Papermaster também afirmou que a escala de frequência não será tão grande quanto antes com os nós de litografia, um fator que está forçando os fabricantes de CPU a projetar seus produtos de maneira mais inteligente. O desempenho precisa ser aprimorado a cada geração de produto, e as frequências centrais são a maneira mais rápida de aumentar o desempenho. É por isso que mais núcleos e maior largura de banda de E / S são importantes para avançar, pois é improvável que vejamos um processador de 10 GHz em um futuro próximo.
Há rumores de que a AMD está trabalhando na implementação do SMT4 para futuros processadores Zen, permitindo que cada núcleo ofereça até quatro threads em vez de dois. Ao discutir a opção com o Papermaster, ele admite que apenas algumas cargas de trabalho se beneficiariam com a mudança de função, afirmando que a AMD não possui nenhum anúncio sobre o SMT4 no momento. Vamos mantê-lo informado.
O próximo AMD Ryzen 9 3000 terá 16 núcleos e 32 threads
Um novo vazamento de TUM_APISAK revela que já existem amostras de engenharia de um Ryzen 9 de 16 núcleos baseado no Zen 2.
O próximo ryzen 3000 de 16 núcleos superaria o i9
O Ryzen 3000 de 16 núcleos, operando a 4,2 GHz em todos os núcleos, obteve 4.278 pontos no Cinebench R15.
Amd lança oficialmente epyc rome, mais núcleos e frequências mais altas
A série EPYC Rome da AMD é a sucessora da primeira geração de processadores EPYC Naples, lançados há dois anos.