Amd se encarregará de dar vida aos servidores da alibaba
Índice:
A AMD acaba de fazer uma aliança estratégica com a popular empresa chinesa Alibaba, que atualmente detém o maior mercado atacadista on-line do mundo. Alibaba é o proprietário do site de compras online Aliexpress, Taobao, e também tem investimentos de um milhão de dólares com a fabricante de celulares Meizu.
Qual é o acordo e por que é tão importante para a AMD?
A AMD será responsável por dar vida a todos os servidores da Alibaba, que estão preparando um novo serviço de nuvem que competirá fortemente contra o Microsoft Azure e o Amazon Web Services.
O acordo foi anunciado oficialmente sexta-feira em uma conferência de imprensa dada por Lisa Su (CEO da AMD e Simon Hu (Presidente da Alibaba Cloud Services).
Os servidores Alibaba terão todo o poder das placas gráficas Radeon Pro, que aproveitarão todo o poder computacional da GPU, ou mais conhecido como GPGPU. O Radeon Pro expandirá a capacidade de computação em nuvem, onde já possui 35% das páginas da China.
Dessa forma, a AMD continua diversificando sua oferta com grande sucesso, não apenas vendendo processadores e gráficos para o usuário final. Lembre-se de que a empresa vermelha é a fabricante dos chips 'semi-personalizados' para os consoles XBOX One e Playstation 4, além de oferecer seus processadores ao governo chinês.
Após o anúncio, a AMD conseguiu aumentar suas ações em 5%.
Vulnerabilidade no Linux pode dar acesso root aos hackers
Cuidado com as vulnerabilidades mais recentes encontradas no núcleo do Linux, elas podem fornecer acesso root aos hackers e tornar seu sistema muito perigoso.
Amd aumenta sua participação no mercado de cpu, gpu e servidores no quarto trimestre de 2017
O sucesso de Ryzen e Vega impulsiona o crescimento da AMD em todos os principais mercados em que a empresa opera.
Quebrar a segurança dos processadores amd epyc para servidores
Os processadores de data center da AMD EPYC, bem como sua linha Ryzen Pro, a tecnologia Secure Encrypted Virtualization, que foi destruída nas últimas horas.