Processadores

Amd Ryzen vende 97 milhões de unidades e atinge 17% de participação

Índice:

Anonim

Os processadores AMD Ryzen têm tido muito sucesso nos últimos anos, mas quanto você vendeu? A AMD nunca compartilhou os números de vendas de seus processadores Ryzen, até agora.

Processadores Ryzen atingem 97 milhões de unidades vendidas

A AMD compartilhou várias informações, incluindo o anúncio oficial da arquitetura Zen 3 de 7nm e da arquitetura Zen 4 de 5nm. Ao mesmo tempo, ele mencionou que as vendas acumuladas dos processadores Ryzen em 2017-2019 foram de 97 milhões. As vendas foram divididas em 23 milhões, 31 milhões e 43 milhões, respectivamente. As taxas de crescimento em 2018 e 2019 foram de 35% e 39%, respectivamente, alucinantes.

A AMD disse que o aumento da participação de mercado se deve principalmente às séries Ryzen 3000 e 3000U da segunda geração.

A AMD também deu outro número: nos últimos três anos, a arquitetura Zen vendeu 260 milhões de núcleos, mas como a proporção específica das séries Ryzen e EPYC não é clara, é impossível julgar quantos núcleos a Ryzen possui em média, o que estimado em cerca de 6.

Visite o nosso guia sobre os melhores processadores do mercado

Em termos de mercado, a AMD afirma que sua participação no campo de processadores para consumidores foi de apenas 9% em 2017, 13% em 2018 e 17% em 2019. Quase dobrou sua participação de mercado em dois anos.

Os dados fornecidos pela organização de pesquisa de mercado Mercury mostraram recentemente que, no quarto trimestre de 2019, a participação no mercado de desktops era de 18, 3%, um aumento de 2, 4 pontos percentuais em relação ao mesmo período do ano passado; a participação de mercado de notebooks foi de 16, 2%, um aumento em relação ao mesmo período do ano passado 4, 1%.

A AMD também revelou que o preço médio de venda dos processadores de consumo AMD aumentou 6% e 14% em 2018 e 2019, respectivamente. Isso também trouxe mais receita e lucro para a AMD, por isso possui recursos mais abundantes para desenvolver novas tecnologias. Produtos, formando um círculo virtuoso que beneficia a empresa e a nós mesmos, pois podemos esperar grandes avanços de desempenho nas próximas gerações de processadores Zen.

Fonte Mydrivers

Processadores

Escolha dos editores

Back to top button