Notícia

Amd Ryzen supera vendas da Intel em grande parte da Ásia

Índice:

Anonim

Após a partida oficial da AMD Ryzen, as informações oficiais dos principais pontos de venda são muito positivas. Pela primeira vez em vários anos, a AMD supera a Intel em vendas na maior parte do mercado asiático e em outros como o alemão.

AMD Ryzen

Em mercados como a Coréia do Sul, de acordo com a Danawa Research (um dos fornecedores mais importantes), após a publicação do AMD Ryzen 3000 , as vendas de processadores foram viradas de cabeça para baixo. Apenas dois dias depois, a equipe vermelha recebeu nada mais e nada menos que 53, 36% das vendas.

Por outro lado, a empresa também compartilhou dados sobre a porcentagem de cliques em produtos de ambas as marcas. No pico mais alto, a AMD recebeu 76, 95% das teclas, enquanto a Intel ficou em segundo plano com pouco mais de 23%.

Os dados mais recentes que temos da Danawa Research são a presença de cada processador de acordo com suas vendas. Como veremos, o Core i5-9400 é o processador mais popular, com 14, 55% das vendas, mas é seguido de perto pelo Ryzen 7 3700X . O terceiro lugar pertence ao Core i7-9700k, com 9, 08% do mercado, mas as próximas três posições pertencem inteiramente à AMD .

No Japão, os números são mais discretos, mas igualmente relevantes. Segundo o BCN Ranking , no início de julho a relevância da AMD atingiu 50, 5%, excedendo levemente a forte influência da Intel . Ao longo dos anos, o mercado japonês teve altos e baixos, mas temos que pensar que em outubro de 2018, a Intel monopolizou 72, 1% do mercado.

Desempenho da AMD no mundo

Finalmente, o PassMark também divulgou seus dados mais recentes sobre o desempenho da AMD , que está melhorando gradualmente. Pense que os dados que você verá agora são analisados ​​para inúmeras lojas e fornecedores em todo o mundo.

Atualmente, a AMD não possui uma participação de mercado muito alta, mas ainda é um número superior ao desempenho que teve nos últimos cinco anos. Com as melhorias que os processadores AMD Ryzen estão passando e as expectativas para o futuro, tudo indica que o cenário continuará mudando. Além disso, se considerarmos que a Intel ainda está ancorada em seus 14nm , parece que a equipe vermelha tem uma maneira livre de continuar crescendo.

E você, o que você espera da AMD e de seus novos processadores? Você acha que a Intel recuperará sua posição ou que a AMD continuará melhorando até se tornar a nova rainha? Comente suas idéias abaixo

Fonte Wccftech

Notícia

Escolha dos editores

Back to top button