Processadores

Amd Ryzen atinge seu objetivo de combinar informações

Índice:

Anonim

Finalmente, ontem, foram anunciados os novos processadores AMD Ryzen baseados na microarquitetura Zen, uma nova geração de chips de alto desempenho que estão conquistando setores tão diversos quanto PCs desktop, laptops e servidores.

AMD Ryzen é o maior lançamento da última década

O AMD Ryzen é o que conhecemos até agora como Summit Ridge, a nova geração de processadores Sunnyvale X86 com um modelo topo de gama, composto por 8 núcleos físicos e 16 threads, graças à sua tecnologia SMT. A Ryzen inclui inúmeras tecnologias focadas na melhoria de seu desempenho e eficiência energética, como Pré-busca Inteligente, Faixa de Frequência Estendida (XFR), Pure Power e Precision Boost. Todos eles trabalham em conjunto com mais de 100 sensores para ajustar a operação de cada parte do chip em milissegundos, algo que a Dra. Lisa Su insistiu fortemente durante o evento New Horizon.

Com todas essas características, a Ryzen alcançou sua meta de melhorar o IPC em 40% em comparação à geração anterior da AMD, o novo processador foi confrontado com o Core i7 6900K no Blender e Hadbrake, no primeiro teste que conseguiu corresponder ao desempenho do chip Intel e no segundo conseguiu excedê-lo com um tempo de 54 segundos em comparação com 59 segundos para o processador Intel. Resultados impressionantes, se considerarmos que o processador Ryzen opera com uma frequência fixa de 3, 4 GHz desde que o modo turbo foi desativado, o Core i7 6900K, por sua vez, trabalhava nas frequências de estoque de 3, 2 GHz / 3, 7 GHz nos modos base e turbo. Ainda mais mérito para a AMD, já que a Ryzen possui um TDP de apenas 95W em comparação com os 140W do Core i7 6900K.

A AMD também mostrou uma comparação entre os dois processadores, juntamente com uma GeForce GTX Titan X no Battlefield 1 em resolução 4K e o processador Ryzen era tão fluido com o todo-poderoso chip Intel. Na parte final do teste , uma equipe com AMD Ryzen e uma GPU Vega foi mostrada executando o novo DLC Rogue One do Battlefront em resolução 4K com fluência absoluta.

Desta vez, parece que a AMD foi bem-sucedida e seus novos processadores Zen serão rivais formidáveis ​​do Intel Core, a AMD Ryzen chegará durante o primeiro trimestre de 2017. Vamos lembrar que eles usarão as novas placas-mãe AM4.

Processadores

Escolha dos editores

Back to top button