Processadores

Amd ryzen 1700x e 1800x têm erro intencional na leitura da temperatura

Índice:

Anonim

Os novos processadores AMD Ryzen chegaram com uma ligação térmica de alta qualidade entre a matriz e o IHS, algo que fornece ótima condutividade térmica para melhorar a eficiência da dissipação, uma situação completamente contrária aos processadores Intel que têm sérios problemas esfriar adequadamente.

AMD Ryzen tem um deslocamento em sua temperatura

Análises do Ryzen 7 1700 mostraram que o processador trabalha em excelentes temperaturas, no entanto, seus irmãos mais velhos, o Ryzen e o 1700X e 1800X, atingiram temperaturas mais altas. A AMD relatou que os modelos com tecnologia XFR, ou seja, Ryzen e 1700X e 1800X, apresentam um erro intencional na leitura de suas temperaturas, um erro não inferior a 20ºC.

Isso pode confundir os usuários, mas a razão para isso é bastante simples, em nossa opinião, a tecnologia XFR é um overclock automático que funciona com base na temperatura. O erro intencional na leitura da temperatura visa permitir que o XFR faça seu trabalho perfeitamente, para que os processadores possam ter o melhor desempenho possível, deixando uma margem de segurança. A AMD alega que em breve o software poderá ler a temperatura desses modelos corretamente quando necessário.

Acreditamos que a AMD teve sucesso no uso de solda de alta qualidade entre a matriz do processador e o IHS, algo que permite que os processadores dissipem o calor gerado de maneira excelente. Isso é essencial, considerando o inovador recurso XFR que a Sunnyvale introduziu em sua nova microarquitetura Zen. Erro de leitura é algo que deixa os usuários bastante confusos e realmente não vemos nenhum benefício, a AMD ajustou sua tecnologia XFR para Como não representa nenhum problema nos processadores Ryzen, não vemos a necessidade de mostrar uma temperatura 20ºC superior à temperatura real.

Fonte: techpowerup

Processadores

Escolha dos editores

Back to top button