Placas Gráficas

O amd rx 5600 xt falhou ao iniciar melhor

Índice:

Anonim

Durante a conferência de imprensa da AMD na CES 2020, a empresa apresentou o RX 5600 XT. A placa de vídeo tinha especificações bastante competentes, mas minimizava a importância de mantê-la longe o suficiente da atual série RX 5700 para fazer sentido no mercado. Parecia estar bem posicionado com a AMD mostrando sua superioridade sobre a GeForce GTX 1660 Ti, e por US $ 279 não foi ruim.

Um novo BIOS de última hora e o corte de preço do RTX 2060 mancharam o lançamento do RX 5600 XT

Lá eles anunciaram as especificações completas do cartão, o número de unidades SP, os relógios principais, os relógios de memória e o TDP. Tudo estava indo bem. Depois de observar que o GTX 1660 SUPER oferece um valor melhor que o GTX 1660 Ti no mesmo mercado, eles voltaram e foram atualizados com novos slides que mostravam como ele se comparava à variante SUPER.

Tudo mudou quando a NVIDIA decidiu baixar o preço do RTX 2060 para US $ 299. Esta placa de vídeo é irremediavelmente superior à RX 5600 XT e custa apenas US $ 20 a mais.

Isso colocou a AMD em um dilema, ou eles estavam anunciando um corte de preço neste cartão para o lançamento, ou o que acabou acontecendo, melhorando suas métricas de desempenho, aumentando suas frequências por meio de um novo vBIOS.

A solução parecia eficaz, as frequências da GPU foram aumentadas e a memória VRAM passou de 12 GBps para 14 GBps para um ganho extra de desempenho de aproximadamente 10%. O problema é que a decisão da AMD tomou a maioria dos parceiros contra o balcão. Os cartões disponíveis já estavam no canal de distribuição e estavam indo para as lojas naquele momento. Então, no último minuto, os parceiros foram recebidos com esse desempenho "extra".

Dessa maneira, os primeiros compradores usaram uma Radeon RX 5600 XT com o BIOS 'mais lento', e agora são solicitados a atualizar por conta própria. Isso não seria um problema se não fosse porque, além disso, nem todas as placas gráficas e fabricantes terão ou fornecerão esse BIOS para aumentar o desempenho.

Visite o nosso guia sobre as melhores placas gráficas do mercado

A MSI afirmou que não oferecerá o novo BIOS, enquanto a ASUS é mais aberta nesse sentido. O motivo é que muitos modelos foram criados com especificações e um TDP já estipulado há meses. Agora a AMD está mudando as especificações e os fabricantes não podem garantir que suas placas gráficas tenham um bom desempenho ao longo do tempo em frequências mais altas.

No ComputerBase, há uma compilação de GPUs que podem ser atualizadas e que não. Todo esse movimento manchou o lançamento do RX 5600 XT, apesar do cartão ainda ser um produto recomendado, como demonstramos em nossa análise.

Fonte Wccftech

Placas Gráficas

Escolha dos editores

Back to top button