Processadores

A Amd responde à Intel para sua comparação: i9

Índice:

Anonim

No início deste mês, a Intel e a 'Principled Technologies' geraram polêmica com seus benchmarks comparando o novo Core i9-9900K com o Ryzen 7 2700X da AMD. Agora a AMD respondeu oficialmente ao problema em novos slides que descrevem suas reclamações com o primeiro teste de desempenho e o segundo teste lançado, além de algumas dicas para uma melhor comparação.

AMD responde oficialmente aos testes de desempenho i9-9900K vs Ryzen 7 2700X lançados pela Intel

O curioso sobre esses slides publicados pela AMD é que eles chegam justamente no dia do lançamento oficial da nona geração de processadores Intel. A empresa teve a oportunidade de publicar esses slides quando os resultados trouxeram controvérsia pela primeira vez ou quando o novo teste foi lançado, e não agora.

Mas isso não significa que as reclamações da AMD sejam inválidas. A empresa tem muitos dos mesmos problemas com os primeiros resultados da Principled Technologies que muitos entusiastas e conhecedores tiveram: O primeiro teste limitou os núcleos do 2700X, tinha "configurações de memória questionáveis" e estava sujeito a condições que favoreciam o processador. Intel sobre AMD.

A AMD também encontra problemas com o novo teste lançado pela Intel, mostrando as seguintes preocupações sobre esses novos resultados:

  • Configuração de atualização multicore pouco clara (ou equivalente) nos sistemas Z390 Configurações de memória suspeitas (tempos, taxas de transferência, capacidade, especificações reduzidas de OE DIMM) Disparidades não resolvidas no ambiente térmico Faixa GPU não especificada Faixa de GPU não especificada Tamanho, amostra e metodologia de seleção não Configuração do estado C do Z370 endereçada não especificada

A empresa levantou essas questões, apesar do novo teste mostrar melhorias de desempenho de dois dígitos em relação aos primeiros testes em jogos.

A AMD também aproveitou a oportunidade para compartilhar suas "melhores práticas de benchmarking" para resultados "consistentes, precisos e reproduzíveis" (Imagem acima). Suspeitamos que nem a Intel nem a Principled Technologies sigam o conselho da AMD.

Fonte Techpowerup

Processadores

Escolha dos editores

Back to top button