Amd reforma contrato com globalfoundries
Índice:
A AMD modificou o contrato com a GlobalFoundries para fabricar suas novas GPUs e processadores para garantir que possa usufruir das mais avançadas tecnologias de fabricação de semicondutores até 2020.
AMD e GlobalFoundries anunciam novo contrato de colaboração
O novo contrato entre a AMD e a GlobalFoundries abrange de 1º de janeiro de 2016 a 31 de dezembro de 2020, de modo que a Sunnyvale decidiu apostar em um relacionamento de longo prazo com seu novo parceiro. Isso continuará se beneficiando do atual processo de fabricação de 14nm FinFET, que foi introduzido nas GPUs Polaris, e do futuro processo de 7nm FinFet para obter projetos ainda mais eficientes e poderosos.
Nas palavras de Lisa SU, CEO da AMD, "O objetivo é que a AMD tenha acesso contínuo à tecnologia de ponta nos processos de fabricação para permitir que várias gerações de produtos de qualidade sejam construídas nos próximos anos".
Uma medida que vem após o sucesso das novas placas gráficas AMD Radeon RX 480, RX 470 e RX 460 que foram fabricadas a 14 nm, assumindo assim a liderança em sua grande rival Nvidia, que tinha que cumprir o TSMC de 16 nm.. O nó de fabricação menor permite que mais chips sejam produzidos para cada pastilha de silício, tornando a produção mais barata e podendo oferecer um preço de venda mais apertado.
O novo contrato envolve uma estreita colaboração entre a AMD e a GlobalFoundries para avançar ainda mais o desenvolvimento do processo a 7 nm, também permite à AMD manter alguma flexibilidade para fabricar produtos com outros tipos de bolachas e, finalmente, um preço fixo para bolachas produzidas em 2016. e a capacidade de negociar para 2017. A AMD terá que pagar US $ 100 milhões à GlobalFoundries em várias parcelas do último trimestre de 2016 ao terceiro trimestre de 2017, além de outros pagamentos trimestrais com base no volume de certos tipos de bolachas comprado de outro fabricante de chips.
Intel fecha contrato de licença com a amd
A Intel decidiu comprar os direitos de uso da propriedade intelectual da AMD depois que seu acordo com a NVIDIA foi finalizado em março passado.
Intel nega rumores sobre contrato de licença com a amd
A Intel nega os rumores sobre o contrato de licença com a AMD. Evolução inesperada no acordo entre as duas empresas. Não há mais são, diz Intel.
Acer reforma sua linha de laptops e all-in
A Acer atualizou seus notebooks e multifuncionais Aspire com novas funcionalidades. Entre e conheça-os.