Processadores

O Athlon 200ge da Amd agora pode ser desbloqueado via BIOS

Índice:

Anonim

Quando a AMD lançou o Athlon 200GE baseado em Zen, ele revelou que o processador seria seu primeiro processador desktop bloqueado baseado em Zen, sem poder fazer overclock para obter mais desempenho.

O Athlon 200GE foi com overclock para 3, 9 GHz

As coisas mudaram nos últimos meses, quando o canal TechEpiphany do YouTube descobriu que o Athlon 200GE é com overclock usando certos arquivos BIO, revelando um bug UEFI semelhante ao que foi visto nos primeiros processadores Skylake non-K.

Usando a placa-mãe MSI B350M Gaming Pro e o BIOS AGESA 1006 mais recente fornecido pela MSI, o AMD Athlon 200GE pode ser executado com overclock usando o relógio base e o multiplicador de overclocking, o que também permite velocidades mais altas de RAM usando mais relógios BCLK. alto.

Usando esse método, o TechEpiphany conseguiu atingir uma velocidade de clock de pouco mais de 3, 9 GHz, um aumento significativo em relação à velocidade de clock padrão de 3, 2 GHz, representando um aumento de mais de 20%. O hardware de Tom validou com sucesso essas descobertas usando uma placa-mãe MSI X470 Gaming M7 AC usando seus arquivos BIOS mais recentes.

Embora o overclock de um processador de núcleo duplo possa não estar entre as prioridades de algumas pessoas, o aumento de desempenho visto aqui pode ser mais do que valioso para aqueles que usam o Athlon 200GE como uma máquina básica de desktop ou como parte do um HTPC ou um servidor de armazenamento de arquivo doméstico. Isso colocará a CPU acima do seu TDP de 35 W, embora, dependendo do usuário, o consumo de energia adicional possa ser um preço que vale a pena pagar.

Fonte Overclock3D

Processadores

Escolha dos editores

Back to top button