Amd polaris usará memórias hbm2 e gddr5
A AMD Polaris será a arquitetura que dará vida às próximas GPUs da marca, ela chegará em um processo de fabricação de 14nm e junto com a nova memória HBM2. A AMD confirmou que também veremos as GPUs Polaris com memória GDDR5.
O uso da memória HBM2 possui enormes vantagens, dentre as quais destacamos uma largura de banda muito maior, menor consumo de energia e evita a necessidade de uma grande placa de circuito impresso. No entanto, no momento, é uma memória muito cara e nem todas as GPUs podem tirar proveito dela, e é por isso que a AMD decidiu que também fabricaria placas gráficas baseadas em Polaris com memória GDDR5.
Portanto, as GPUs mais avançadas serão aquelas que incluem a memória HBM2 para obter o máximo desempenho e o restante das unidades incluirá o GDDR5 por um custo mais baixo e seu desempenho não será afetado.
Fonte: wccftech
Gtx 1660 super usará memória gddr6 em vez de gddr5
A Nvidia apresentará em breve suas placas gráficas GeForce GTX 1660 SUPER e está confirmado que utilizará memória GDDR6.
Apple usará amd polaris em seus computadores
A Apple usará o AMD Polaris em seus computadores, o que sugere o grande potencial da nova e avançada arquitetura gráfica da AMD
O apus baseado em amd zen usará gráficos polaris
As APUs baseadas no AMD Zen usarão os gráficos Polaris para fornecer excelente potência gráfica sem a necessidade de uma placa gráfica dedicada.