Placas Gráficas

Amd polaris anunciada em 1 de junho

Índice:

Anonim

A AMD anunciou hoje que realizará uma conferência de imprensa e webcast ao vivo durante a Computex 2016 em Taipei para anunciar suas novas GPUs AMD Polaris e suas APUs de sétima geração.

AMD Polaris e Bristol Ridge serão anunciados em Taipei

O evento começará em 1º de junho em Taipei, Taiwan e contará com a presença de executivos da AMD, como CEO, Lisa Su, Jim Anderson, chefe da divisão Radeon Technologies Grup e responsável pela arquitetura Graphics Core Next, Raja Koduri.

O evento será transmitido em tempo real e pode ser acompanhado pelo site que a AMD ativou para a Computex (www.amd.com/computex). O evento também pode ser seguido depois de algumas horas e permanecerá acessível por um ano.

A sétima geração de APUs AMD é conhecida como Bristol Ridge e será o culminar da arquitetura do Modular Bulldozer. As novas APUs AMD Bristol Ridge caracterizam-se por serem baseadas em núcleos de escavadeira com alta eficiência energética, permitindo um ligeiro aumento no desempenho final do equipamento e prolongando consideravelmente a vida útil da bateria.

Os processadores AMD Bristol Ridge chegam para suceder ao Carrizo com leves aprimoramentos de desempenho por ciclo de clock, tornando-os os APUs mais rápidos que a AMD lançou no mercado. A AMD fala sobre melhorias de até 40% contra o Kaveri e 15% contra o Carrizo, números bastante notáveis, especialmente no caso da melhoria do APU Kaveri com base nos núcleos do Steamroller. Essa melhoria é acompanhada de uma redução no consumo de energia, portanto , eles são chips muito mais adequados para serem usados ​​em equipamentos portáteis.

Por outro lado, Polaris é a nova arquitetura gráfica da empresa fabricada em 14nm FinFET. O AMD Polaris mantém a mesma estrutura de processador de 64 fluxos para cada Unidade de computação (CU) das gerações anteriores do GCN. Falando no número total de UCs Polaris, descobrimos que o silício Polaris 11 com o apelido " Baffin " terá um total de 1.024 processadores de stream espalhados por 16 UCs, enquanto o Polaris 10 " Ellesmere " terá 2.304 processadores de stream espalhados por 36 UCs. Mais tarde, a arquitetura Vega chegaria com um máximo de 4.096 processadores de stream em 64 CU, a mesma configuração que a atual GPU AMD Fiji.

Fonte: nextpowerup

Placas Gráficas

Escolha dos editores

Back to top button