Amd polaris não teria memória hbm2
Juntamente com a nova placa de vídeo AMD Radeon Duo Pro, a AMD mostrou seu roteiro de GPU até 2018. Durante esse período, a empresa lançará três arquiteturas de GPU diferentes, sendo a próxima a quarta geração de GCN, mais conhecida como AMD Polaris. e que chegará no meio do ano, embora contrário ao que era esperado, o AMD Polaris não teria memória HBM2.
AMD Polaris sem memória HBM2?
O AMD Polaris chegará fabricado em 14nm FinFET e representará um aumento dramático na eficiência energética em comparação com o atual GCN 1.2 usado em Fiji e fabricado em 28nm, especificamente, fala-se em 2, 5 vezes mais desempenho por watt consumido.
Após o Polaris, teremos a arquitetura Vega, que, por sua vez, melhorará a eficiência energética do Polaris em 50% e incluirá a memória empilhada HBM2. Deste último, podemos deduzir que o Polaris se contentará com a memória GDDR5X, assim como a GeForce GTX 1080 da Nvidia.
Polaris deveria incluir a memória HBM2, mas parece que finalmente não será assim e teremos que esperar em meados de 2017 para vê-la com a Vega. Outra explicação pode ser que o HMB2 esteja reservado apenas para as placas da próxima geração mais poderosas da AMD e da Nvidia; estas poderiam ser as novas Titan e Fury baseadas em Pascal e Polaris.
Além do Vega Navi, virá com uma nova tecnologia sucessora de memória para o HBM2, muito cedo para pensar sobre isso? e que melhoraria a eficiência energética da Polaris em 2, 5 vezes, provavelmente passaria por um novo processo de fabricação a 10 ou 7 nm.
Fonte: techpowerup
Amd Ryzen não teria modelos físicos de 6 núcleos
A AMD Ryzen não permite chips de 6 núcleos; todos devem ter um número de núcleos múltiplo de 4 para o design da arquitetura.
Memória iii-v britânica, memória não
A memória III-V do Reino Unido é uma memória não volátil que atinge velocidades de DRAM, mas consome muito menos energia.
GPU vega 8 para laptops não usa hbm2, mas memória ddr4
A HP apresentou seus notebooks X360 Envy baseados em um processador Ryzen APU. O laptop usa uma GPU Vega 8 que não usa memória HBM2