Placas Gráficas

Amd playready 3.0 permite suporte a 4k hdr no polaris e vega

Índice:

Anonim

Na esteira dos crescentes requisitos de mecanismos de proteção contra cópia digital na mídia do consumidor, a AMD procura permitir que os usuários de seus produtos atendam às crescentes demandas dos revendedores de conteúdo. Para isso, eles já estão trabalhando na nova tecnologia AMD PlayReady 3.0 que permitirá a reprodução de conteúdo 4K e HDR em suas placas gráficas Polaris e Vega.

AMD PlayReady 3.0 chegará no segundo trimestre

Além dos recursos de codificação / decodificação de hardware, o suporte a DRM de hardware, como o HDCP 2.2 ou o PlayReady 3.0 da Microsoft, tornou-se uma necessidade para a visualização de conteúdo de alta qualidade, além dos recursos de codificação / decodificação de hardware.. A Netflix não é uma exceção e requer atender a esses requisitos para exibir conteúdo 4K e HDR no PC.

Recomendamos que a leitura de nossa publicação no Razer Phone seja o primeiro smartphone com tecnologia HDR e Dolby 5.1 na Netflix

A AMD planeja habilitar esses recursos para seus produtos baseados em Polaris e Vega por meio de uma nova versão de drivers, tornando assim as APUs Ryzen as soluções HTPC mais desejáveis ​​devido ao seu baixo preço e excelentes possibilidades. A AMD pretende ter um novo controlador gráfico com o PlayReady 3 no início do segundo trimestre deste ano de 2018. A AMD junta-se à Intel e à Nvidia no desenvolvimento de soluções que permitem aos usuários aproveitar o conteúdo de 4K e HDR em seus PCs através de plataformas como a Netflix.

Os requisitos da Netflix para conteúdo HDR 4K no PC são os seguintes:

  • Atualização do Windows 10 Fall Creators (para HDR ou uso de gráficos discretos) Extensão de mídia HEVC do Windows 10 ou equivalente (se estiver ausente devido à atualização do Fall Creators) As atualizações mais recentes do Windows não especificadas Microsoft Edge ou Windows 10 app Netflix planejam que Suporta streaming 4K e HDR Qualidade de streaming alta ou automática nas configurações de reprodução da conta Netflix Velocidade mínima da conexão à Internet de 25 Mbps Tela 4K com capacidade HDCP 2.2 Cabo certificado pela HDCP 2.2 com interface digital com capacidade 4K Capacidade e porta de interface HDCP 2.2 Saída de vídeo digital compatível com 4K na placa-mãe ou GPU discreta GPU discreta ou integrada suportada (saída PlayReady 3.0, HDCP 2.2) Driver gráfico apropriado
Fonte Techpowerup

Placas Gráficas

Escolha dos editores

Back to top button