Notícia

Amd perde 51 milhões de dólares no último trimestre de Natal

Índice:

Anonim

Embora o título possa parecer um tanto catastrófico, as notícias podem ser interpretadas de acordo com o vidro pelo qual você olha. Primeiro, a AMD continua a gerar perdas com base nos últimos resultados financeiros do quarto trimestre (quarto trimestre) de 2016, mas também é verdade que suas perdas são menores que no mesmo período do ano passado.

AMD continua a perder dinheiro, mas menos…

Pode-se dizer que a AMD continua a perder dinheiro, mas cada vez menos se analisarmos detalhadamente os resultados de sua economia. Nos últimos três meses de 2016, a AMD perdeu cerca de US $ 51 milhões, com receita de US $ 1, 11 bilhão. Quando comparado ao último trimestre de 2015, vemos que as perdas da AMD foram de US $ 102 milhões, com ganhos de US $ 958 milhões.

As perdas do último trimestre devem-se ao fato de a AMD ter feito seu terceiro pagamento pelo acordo com a GlobalFoundries para produzir seus chips a 14 nm e logo a 7 nm. No total, a AMD tem que pagar cerca de US $ 335 milhões por esse contrato.

Números comparativos

A empresa tem cerca de 1.260 milhões de dólares em suas contas bancárias. A divisão de placas gráficas registrou 600 milhões com uma perda de 21 milhões de dólares, a das empresas, sistemas embarcados e semi-personalizados (XBOX One - Playstation 4 - Gráficos usados ​​pela Apple) poderia entrar em 506 milhões, com benefícios de 47 milhões. dólares.

Embora os números não sejam como pular de uma perna, se você pode dizer que eles são estáveis ​​e que uma pequena perda de US $ 51 milhões se deve mais a despesas de investimento do que a más vendas de seus produtos. As finanças da ADM serão interessantes quando seus próximos processadores Ryzen e novos gráficos VEGA forem lançados.

Notícia

Escolha dos editores

Back to top button