Amd mostra o gpu de fiji
A AMD está implorando para apresentar sua nova placa gráfica equipada com GPU de Fiji no mundo. Os rumores sugerem que finalmente Fiji será montado no AMD Radeon Fury e que o Radeon R300 não passará de uma nova marca das GPUs atualmente no mercado com arquitetura GCN, especialmente a série Radeon R200.
A AMD Fiji será a primeira GPU a fazer uso da memória empilhada de alto desempenho da HBM, portanto há muita expectativa de ver do que ela é capaz e se será uma forte rival da Nvidia e seu chip GM200 presente no GTX 980Ti e no TITAN X.
A Lisa CEO da AMD, Lisa Su, mostrou a nova GPU de Fiji na Computex, é um chip grande, como esperado, com embalagem de 50 x 50 mm. O uso da memória HBM nas Ilhas Fiji permite que o PCB da placa gráfica seja muito menor do que o que estamos acostumados a ver em unidades de ponta, isso ocorre porque a memória foi movida para o pacote do GPU e também ocupa muito menos espaço que a mesma quantidade de GDDR5.
Dessa forma, a GPU AMD Fiji será cercada por quatro pilhas de memória HBM com uma interface de 1.024 bits cada, que totalizarão um total de 4.096 bits e uma largura de banda sem precedentes nas placas gráficas, aproximadamente 640 GB / s.
O AMD Radeon Fury deve ser lançado no mundo em aproximadamente duas semanas.
Fonte: techpowerup
A radeon r9 nano pode receber o gpu completo de fiji
A AMD Radeon R9 Nano pode receber a GPU completa de fiji com todos os seus discos habilitados, mas com uma frequência mais baixa
As ilhas gpus amd artic oferecerão o dobro da eficiência energética de fiji
As futuras GPUs AMD Artic Islands oferecerão o dobro do desempenho por watt consumido em relação às atuais Fiji
Amd radeon pro duo com duas poderosas gpus de fiji
É anunciada a placa gráfica AMD Radeon Pro Duo, composta por duas GPUs poderosas das Ilhas Fiji e um avançado sistema de resfriamento a água da Cooler Master.