Placas Gráficas

AMD limita hdr a 8 bits na interface hdmi 2.0

Índice:

Anonim

HDR significa High Dynamic Range Technology, uma das maiores reivindicações da indústria de TV atualmente e normalmente associada a modelos mais avançados com resolução de painel 4K. Embora os monitores de PC atuais não ofereçam suporte para HDR (nenhum deles), as placas gráficas AMD Polaris e Nvidia Pascal atuais suportam essa tecnologia.

A AMD limitou a tecnologia HDR em seu HDMI 2.0

Para aumentar a diversão, as placas gráficas AMD não suportam profundidade de cor de 10 bits na interface HDMI 2.0 ao usar a resolução 4K, o que significa que essas placas estão limitadas a oferecer 8 bits por pixel (BPP), em que a qualidade da imagem é prejudicada pela subamostragem do sinal de vídeo de qualidade inferior, na maioria dos casos atinge valores de 4: 2: 2 ou 4: 2: 0 em vez de 4: 4: 4 o que é ótimo.

Recomendamos o nosso guia para os melhores monitores de PC.

Essas informações são conhecidas através de testes da mídia Heise.de que Shadow Warrior 2, um dos poucos jogos com suporte para HDR, está testando. Os garotos dessa mídia alemã tiveram que usar a interface DisplayPort de seu AMD Radeon RX 480 para poder usar a tecnologia HDR em todo o seu esplendor, já que o HDMI é limitado pelo que foi discutido no parágrafo anterior. A tecnologia HDR permite obter qualidade de imagem superior ao obter cores muito mais vivas e intensas, além de melhorar o contraste entre as áreas claras e escuras.

Fonte: techpowerup

Placas Gráficas

Escolha dos editores

Back to top button