Processadores

A Amd espera repetir o sucesso da Athlon64 graças a Ryzen

Índice:

Anonim

Ontem, a AMD realizou seu evento “ One Year Ryzen Anniversary ”, no qual reiterou o sucesso dos produtos Ryzen, seus novos processadores baseados na microarquitetura Zen e que foram um grande passo à frente em comparação com as escavadeiras anteriores..

Os processadores Ryzen ajudarão a AMD a retornar à situação que vivia com o lendário Athlon64 há quase 20 anos

Jim Anderson, vice-presidente sênior e gerente geral de computação e gráficos da AMD, mencionou que o objetivo de curto prazo da empresa é atingir os níveis de que desfrutou durante sua liderança no mercado de processadores para PC no início da década. 2000 graças aos processadores Athlon64. Para aqueles que não se lembram, os processadores Athlon64 da AMD estavam muito acima do que a Intel era capaz de oferecer na época com seus Pentium 4s.

Recomendamos que você leia nossa postagem sobre Qual placa gráfica eu compro? Os melhores do mercado 2018

Naquela época, a AMD possuía uma participação de mercado de 20% para computadores desktop e um pouco menos de 20% para notebooks. A AMD espera repetir o sucesso do passado, fornecendo mais núcleos por menos dinheiro com a Ryzen, além de liderança tecnológica, como gráficos integrados baseados em Vega nas novas APUs Raven Ridge.

No decorrer do ano passado 2017, a participação de mercado da AMD em processadores para desktop aumentou 50% de 8% para 12% (quarto trimestre de 2016 versus quarto trimestre de 2017). No primeiro trimestre deste ano de 2018, 50% das receitas da divisão de computação da empresa vieram da Ryzen, isso representa um sólido aumento de mais de 40% em comparação com o quarto trimestre de 2017. A AMD espera 60 novas plataformas baseadas Na Ryzen deste ano de 2018, eles incluirão tudo, desde ultrabooks a computadores para jogos.

Fonte Techpowerup

Processadores

Escolha dos editores

Back to top button