Notícia

Amd diz que continuaremos a usar chips de silício até 2030

Índice:

Anonim

O vice-presidente sênior de AMD do Data Center Forrest Norrod, falando na conferência Rice Oil and Gas HPC , disse que ainda teremos que esperar muito tempo para usar o grafeno, e provavelmente levará cerca de dez anos para esse material. ' exótico 'realmente aproveitar. Como Norrod diz, o silício ainda tem um longo caminho a percorrer.

O grafeno ainda não está pronto para uso em processadores de desktop, diz AMD

O silício é o material mais simples e barato de usar para qualquer semicondutor, mas com o passar dos anos e a migração para nós menores, fica cada vez mais difícil manipular. Dizem que o silício não pode ser reduzido além de 3 nanômetros, então os fabricantes veem o grafeno como o substituto ideal a longo prazo.

Visite o guia sobre os melhores processadores do mercado

Os fabricantes estão conseguindo reduzir ainda mais seus nós de produção (7 nm no momento) e o tempo médio entre as transições de nó é de quatro a cinco anos. Isso significa que o salto para 5 nm e depois para 3 nm pode demorar cerca de 10 anos, de acordo com Norrod.

Obviamente, o grafeno está sendo saudado como o próximo melhor candidato a ocupar o lugar do silício no coração de nossos produtos eletrônicos mais complexos e de alto desempenho, devido, em parte, à sua alta condutividade, independente da variação de temperatura e à sua incrível resistência, sendo capaz de operar em velocidades Terahertz. O grafeno é um material 2D, o que significa que sua implementação terá que ocorrer em folhas de grafeno depositadas através de algum outro material.

Enquanto isso, neste ano, estamos vendo os primeiros CPUs e GPUs fabricados a 7 nm, sendo a AMD pioneira neste salto.

Fonte Techpowerup

Notícia

Escolha dos editores

Back to top button