Processadores

Amd confirma que ryzen funciona corretamente no windows 10

Índice:

Anonim

Anteriormente, tínhamos conversado sobre os supostos problemas que os processadores Ryzen tinham com o agendador de tarefas do Windows 10, o que impedia que ele aproveitasse ao máximo suas possibilidades neste sistema. Bem, parece que não é assim.

Ryzen não tem problemas de compatibilidade com o Windows 10

Muitos usuários repetiram os supostos problemas de compatibilidade dos processadores Ryzen com o Windows 10 e sua incapacidade de lidar com todos os núcleos físicos e lógicos, causando perda de desempenho nos jogos.

O patch esperado que resolveria o problema dos processadores Ryzen no Windows 10, tanto do lado da Microsoft quanto do lado da AMD, não virá, porque não existe esse problema.

AMD exclui problemas com o Agendador de tarefas

A AMD investiga esse problema nos últimos dias e pode confirmar que os kernels e os threads estão funcionando corretamente no Windows 10, portanto, não haverá necessidade de patches ou atualizações.

Alguns dias atrás, foi dito que o problema surgiu com o Agendador de Tarefas do Windows, que identificou o processador com 16 núcleos lógicos, quando na realidade eles são 8 núcleos físicos mais 8 núcleos lógicos. Os núcleos lógicos têm menos capacidade e recursos do que os núcleos físicos no Agendador de tarefas, então houve a desvantagem abençoada que a AMD negou no final.

O que a AMD está recomendando no momento é que os usuários alterem o plano de energia no Windows 10 para '' Alto desempenho '' em vez de Balanced, o que pode interferir no gerenciamento nativo da Ryzen.

Recomendamos ler a nossa análise Ryzen 7 1700.

É possível, neste caso, se houver uma atualização da Microsoft que melhore o gerenciamento de recursos quando colocada no Power Plan no Balanced, mas não estamos cientes disso no momento. Vamos mantê-lo informado.

Fonte: techpowerup

Processadores

Escolha dos editores

Back to top button