Processadores

Amd confirma que produtos de 7nm chegarão este ano nas séries zen 2 e navi

Índice:

Anonim

A CEO da AMD, Lisa Su, confirmou ontem, durante a Conferência Global JP Morgan sobre Tecnologia, Mídia e Telecomunicações, que a empresa lançará produtos este ano com base em um processo de fabricação de 7 nm.

AMD Zen 2 e Navi baseados em um processo de 7 nm chegarão este ano

A AMD anunciou durante o Financial Analyst Day na semana passada que, nos próximos três anos, lançará duas gerações adicionais de produtos para substituir as arquiteturas Zen para processadores e Vega para gráficos.

Especificamente, os produtos Zen e Zen 3 baseados nos processos 7nm e 7nm +, respectivamente, chegarão para substituir a microarquitetura das CPUs Zen (processo 14nm / x86). Por outro lado, a arquitetura gráfica Vega será substituída pelos produtos Navi, que, por sua vez, terão 7nm e 7nm +.

Da mesma forma, o CEO da empresa também informou que atualmente está aplicando uma nova estratégia de pesquisa e desenvolvimento, na qual possui várias equipes trabalhando em dois processadores e gráficos simultaneamente, para estar sempre na vanguarda da tecnologia.

Dessa forma, a AMD está preparando os processadores Zen 2 e Zen 3 e os produtos gráficos Navi. De acordo com os comentários mais recentes de Su, os primeiros produtos dessas novas gerações chegarão ao mercado este ano, fato apoiado no recente anúncio da GlobalFoundries, parceira da AMD na fabricação de produtos de 7 nm, segundo a qual o produção com o processo de 7nm no segundo semestre de 2018.

No mesmo período, a Intel também deve lançar sua segunda geração de produtos de 10 nm. Embora os processos de 7nm e 10nm da AMD e da Intel não sejam comparáveis, isso mostra o quão perto foi a lacuna entre a Intel e os demais fabricantes do setor, que fazem o possível para permanecer competitivos no mercado.

Processadores

Escolha dos editores

Back to top button