Amd confirma que a segunda geração de Ryzen chegará no primeiro trimestre de 2018
Índice:
A AMD não está passando por bons momentos no mercado de placas gráficas, mas com seus processadores Ryzen, o oposto é verdadeiro. A microarquitetura Zen, na qual essas CPUs são baseadas, foi um tremendo sucesso que só crescerá nos próximos meses com a chegada da segunda geração de processadores AMD Ryzen.
Teremos o novo Ryzen no primeiro trimestre de 2018
A AMD confirmou em um evento de imprensa que a segunda geração Ryzen chegará durante o primeiro trimestre de 2018. Esses novos processadores não serão baseados na arquitetura Zen2, pois isso terá que esperar pela terceira geração. Esses novos Ryzen chegarão fabricados em 12 nm e haverá dois silicons diferentes, "Pinnacle Ridge", que substituirão os atuais "Summit Ridge" e "Raven Ridge" que darão vida à nova geração de APUs com gráficos Vega e núcleos Zen.
Pinnacle Ridge continuará com um design de oito núcleos que será dividido em dois complexos CCX com quatro núcleos cada, espero que a AMD tenha feito algumas otimizações para melhorar o desempenho além do que a etapa de um processo de 12 nm pode trazer. Quanto ao Raven Ridge, ele oferecerá um complexo Zen quad-core CCX, juntamente com gráficos integrados baseados na arquitetura Vega.
Análise da AMD Ryzen 7 1700 em espanhol (Análise completa)
A AMD também está preparando uma nova geração de chipset sob a série 400. Não se sabe muito sobre eles, espero que eles tenham pistas PCIe gen 3.0 de uso geral, embora isso não esteja confirmado. Os processadores e APUs Ryzen de segunda geração terão a numeração do modelo da série 2000, com uma clara diferenciação entre os chips com iGPU e os que não possuem. Ambas as linhas de produtos funcionarão em placas-mãe AM4 baseadas no chipset AMD série 300, embora isso exija uma atualização do BIOS.
Teremos que esperar até 2019 a chegada da microarquitetura Zen2, que será focada em melhorar o IPC dos processadores, esses novos modelos também usarão o soquete AM4 e virão com os silicones "Mattise" e "Picasso".
Fonte TechpowerupAmd confirma que os processadores Ryzen de segunda geração virão soldados
A AMD continuará a usar solda nos processadores Ryzen de segunda geração, o que permitirá uma dissipação muito mais eficiente.
Xiaomi confirma a segunda geração de tubarão preto
Xiaomi confirma a segunda geração do Black Shark. Saiba mais sobre a chegada da segunda geração do telefone.
Amd ryzen 5000: chegará no primeiro trimestre de 2021
Embora a série Ryzen 4000 não tenha sido lançada, sabemos que o AMD Ryzen 5000 chegará nos primeiros quatro meses de 2021.