Processadores

Amd aumenta sua supremacia sobre os cpus da intel em novembro

Índice:

Anonim

A AMD acaba de estabelecer um novo recorde de vendas no maior varejista da Alemanha: Mindfactory.de. Com uma participação de mercado ainda maior que a Intel, a empresa atingiu 82% do total de vendas de CPU em novembro de 2019, ante 78% em outubro. O aumento da participação de mercado foi liderado principalmente pelos processadores Ryzen 7 3700X e Ryzen 5 3600X.

AMD continua a liderar as vendas de CPU no maior varejista da Alemanha

Em termos de receita total, os processadores AMD representaram 77% de todos os processadores vendidos devido a um ASP (preço médio de venda) menor do que os da Intel, enquanto a Intel registrou 23%. Falando em termos do número total de processadores vendidos, no entanto, a AMD atingiu 82%, representando mais de 25.000 processadores vendidos durante o mês de novembro, enquanto os processadores Intel foram vendidos com um número médio de ~ 5.000.

Os dados também mostram que o aumento da participação de mercado foi liderado principalmente pelos novos processadores Ryzen R7 3700X e Ryzen 5 3600X. Isso marca uma tendência bastante clara: os compradores em geral procuram processadores de 8 núcleos para a montagem de um PC padrão.

Uma coisa muito interessante que notamos é que, se dermos uma olhada nos gráficos, o posicionamento em novembro de 2019 parece mais ou menos o mesmo do final de 2016, quando a AMD ainda não era totalmente competitiva. Esta é uma mudança bastante radical do que aconteceu há três anos, antes de Ryzen entrar em nossas vidas.

O 9900KS ainda é o processador com o ASP mais alto para a Intel, e não é por menos, é um dos melhores chips para jogos existentes no momento ou, talvez, o melhor.

Com 10nm não programados para lançamento até o final de 2020, podemos não ver a Intel competitiva novamente até que a transição para o EUV com o nó de 7nm se torne realidade em algum momento de 2021 ou 2022. Portanto, se A empresa azul quer ser competitiva, só pode fazê-lo de uma maneira, reduzindo os preços.

Visite o nosso guia sobre os melhores processadores do mercado

Por seu lado, a AMD tem tudo para continuar tendo sucesso, tecnologicamente, usa um nó de 7nm mais avançado que a Intel e no próximo ano já planeja lançar a quarta geração de processadores Ryzen que serão baseados no Zen 3, o que aumentará ainda mais desempenho e consumo em comparação com a terceira geração. Essa situação provavelmente aumentará a diferença entre as duas empresas no mercado de CPU para desktop. Vamos mantê-lo informado.

Fonte Wccftech

Processadores

Escolha dos editores

Back to top button