Processadores

Amd aumenta gastos com P&D após sucesso no terceiro trimestre

Índice:

Anonim

Após revelar alguns grandes números durante o terceiro trimestre de 2019, a AMD está pronta para acelerar seus planos de investimento em P&D.

AMD aumenta gastos em P&D

A aceleração de seus planos de P&D é uma ótima notícia para a empresa, que poderá pensar a longo prazo sobre o desenvolvimento de CPUs e GPUs além da arquitetura Zen ou Navi.

Isso ocorre logo após o lançamento da terceira geração da Ryzen e da segunda geração da EPYC, que foi um ponto de virada significativo para a empresa e garantiu sua posição como fabricante de hardware de PC de última geração.

A AMD conseguiu desafiar seus rivais com um orçamento apertado, com a Intel ganhando 10 vezes mais que a AMD e produzindo produtos com margens de lucro mais altas. Quando se trata de poder financeiro, a AMD não deve competir com a Intel. Esse fator torna a façanha da Ryzen ainda mais relevante, já que o investimento em P&D para criar essa arquitetura tinha sido significativamente menor que o da Intel para qualquer uma de suas arquiteturas de chips.

A principal preocupação da AMD no momento é garantir que seu sucesso continue nos próximos trimestres, o que significa que a empresa não pode se dar ao luxo de adiar seus esforços de P&D. Os gastos de P&D da AMD permaneceram praticamente inalterados desde o terceiro trimestre de 2018, graças, em especial, ao crescimento limitado e ao foco da empresa no lançamento do Zen 2. Felizmente, o sucesso da AMD em 7 nm permitiu que eles começassem investir mais em seus esforços de pesquisa, com um aumento de 11, 8% no terceiro trimestre de 2019 (gastos ano a ano).

Visite o nosso guia sobre os melhores processadores do mercado

No quarto trimestre de 2019, a AMD espera gerar receita de US $ 2, 1 bilhões, representando um aumento de US $ 300 milhões em receita a partir do terceiro trimestre. Se isso for combinado com margens brutas mais altas, a AMD provavelmente gastará ainda mais em P&D no quarto trimestre. Isso financiará o desenvolvimento de futuras arquiteturas de CPU / GPU e outros produtos.

A arquitetura Zen original da AMD lançada no primeiro trimestre de 2017 teve um gasto nesse período de US $ 271 milhões em P&D. Neste trimestre, a AMD gastou US $ 406 milhões, representando um aumento de quase 50%.

Fonte Overclock3d

Processadores

Escolha dos editores

Back to top button