Amazon e microsoft migram para epyc devido a vulnerabilidades intel
Índice:
As vulnerabilidades mais recentes nos processadores Intel, que afetam tanto os desktops quanto os data centers, forçariam gigantes como Microsoft e Amazon a migrar seus servidores Intel para a plataforma AMD EPYC ou ARM.
A Microsoft quase dobrou o uso do EPYC em sua plataforma Azure
A migração da Microsoft com sua plataforma Azure e Amazon teria começado em massa em abril, especialmente ao lado de Redmond.
A exploração do #ZombieLoad @Intel Xeon pode acelerar a adoção do servidor @AMDServer EPYC & @Arm pelos provedores de #cloud no 2h2019. Aqui está o compartilhamento de instâncias do #EPYC no @awscloud @Azure nos últimos dois meses.
Estamos assistindo: https://t.co/8dNIdC3wDK@AmpereComputing #eMAG @marvellsemi # ThunderX2 pic.twitter.com/ZEPPmd0meS
- Liftr Insights (@LiftrInsights) 15 de maio de 2019
De acordo com os dados fornecidos pelo Liftr Cloud Insight, durante o mês de março, o uso de processadores EPYC ocupou 18% no Amazon Web Services e 7, 5% no Azure. Para o mês de abril, esse número aumentou para 18, 9% no Amazon Web Services e 13, 1% no Azure. Em outras palavras, a Microsoft quase dobrou o uso de processadores EPYC em apenas um mês, enquanto o aumento na participação do EPYC na Amazon foi mais moderado.
Visite o nosso guia sobre os melhores processadores do mercado
É possível que esses dois gigantes já soubessem da existência dessas vulnerabilidades antes de aparecerem durante este mês de maio e acelerassem a migração para o AMD EPYC. Isso faria sentido, considerando que a nova geração de processadores EPYC chegaria em questão de meses, portanto não valeria a pena investir agora, a menos que seja estritamente necessário por razões de segurança (como parece ser o caso).
Com essas vulnerabilidades do MDS, a Intel pode perder ainda mais clientes na arena de servidores do que o previsto pela chegada do EPYC a 7 nm. Teremos que esperar e ver se essa tendência está confirmada, mas as coisas não estão boas para a empresa de Sunnyvale.
Fonte do Twitter - LiftrCloudImagenMicrosoft lança um patch de segurança para 55 vulnerabilidades
A Microsoft lança um patch de segurança para 55 vulnerabilidades. Os últimos ataques de espiões russos levaram a um aumento na segurança.
A Intel publica sua análise de perda de desempenho devido a fusões e vulnerabilidades de espectro
A Intel divulgou os resultados do teste de impacto no desempenho das vulnerabilidades Meltdown e Spectre do processador.
Microsoft lança patches para vulnerabilidades intel core mds
Patches para corrigir as quatro vulnerabilidades MDS das CPUs Intel Core agora estão disponíveis no Windows 10.