Notícia

Alguns aplicativos compartilham seus dados com o facebook

Índice:

Anonim

Uma investigação realizada pelo jornal americano The Wall Street Journal sugere que pelo menos onze aplicativos estão compartilhando dados do usuário com o Facebook, uma transmissão de informações que estaria acontecendo mesmo quando os usuários desses aplicativos não possuem uma conta na rede popular. social.

Dados compartilhados com o Facebook sem consentimento

De acordo com os resultados da pesquisa, pelo menos onze aplicativos iOS estão enviando dados privados dos usuários para o Facebook, independentemente de o usuário ter se conectado à sua conta do Facebook ou mesmo de uma conta do Facebook. Os dados pessoais fornecidos também incluiriam dados relacionados à saúde dos usuários, informações que muitos considerariam confidenciais.

Além disso, pelo menos um desses aplicativos possui uma versão para Android que, de acordo com o The Wall Street Journal , também participa dessa "prática secreta".

Segundo o relatório, os usuários não são explicitamente notificados de que os aplicativos compartilham dados com o Facebook. Como não há notificação, também não há como o usuário cancelar a inscrição do compartilhamento de dados.

Quatro dos onze aplicativos iOS implicados no relatório são:

  • Aplicativo de monitoramento de frequência cardíaca Monitor de RH Aplicativo de imobiliária Flo Period Inc. e Ovulation Tracker da Flo Health Inc., de propriedade da Move Inc.

Com relação aos demais aplicativos, no momento, o jornal se recusou a divulgá-los, embora tenha confirmado que o aplicativo que compartilharia dados do usuário de suas duas versões do iOS e Android é o Better Me , um treinamento e perda de peso

O Facebook já respondeu afirmando que as informações que esses aplicativos podem estar enviando não são necessárias nem solicitadas, portanto podem estar violando as políticas de proteção de dados do Facebook.

A possível explicação para esses fatos é que os aplicativos usariam as ferramentas Faceboo k para examinar os dados de seus próprios usuários.

Vários dos desenvolvedores de aplicativos envolvidos nesse escândalo responderam ao The Wall Street Journal, garantindo que eles cessariam essa prática, embora alguns ainda não tenham respondido.

Via fonte de autoridade Android The Wall Street Journal

Notícia

Escolha dos editores

Back to top button