Notícia

A Alemanha continua dando as costas ao linux, desta vez na Baixa Saxônia

Índice:

Anonim

O estado alemão da Baixa Saxônia (Niedersachsen) está pronto para seguir os passos de Munique na migração de milhares de computadores oficiais do Linux para o Windows, um movimento exatamente o oposto do que foi experimentado há alguns anos atrás, na tentativa de reduzir a despesa.

Baixa Saxônia segue os passos de Munique e abandona o Linux

Heise informou que a autoridade tributária do estado da Baixa Saxônia possui 13.000 estações de trabalho executando o OpenSuse, uma distribuição Linux que eles adotaram em 2006, na tentativa de eliminar os custos associados às licenças do Windows, embora agora eles desejem migrar para uma versão Windows agora, supostamente Windows 10. A justificativa oficial é que muitos de seus funcionários de campo e serviços de suporte por telefone já usam o Windows, para que estejam familiarizados com o sistema operacional de Redmond.

Recomendamos a leitura de nossa postagem no GameMode, uma ferramenta da Feral Interactive para melhorar o desempenho de jogos no Linux

Lembre-se de que os PCs estão executando as versões 12.2 e 13.2 do OpenSuse, nenhuma das quais já é suportada; portanto, é necessário fazer uma atualização, para uma nova versão dessa distribuição ou para o Linux. Segundo o projeto de orçamento da Baixa Saxônia, 5, 9 milhões de euros são alocados para migração no próximo ano, com outros 7 milhões de euros anualmente nos anos seguintes, pois ainda não está claro quantos anos a migração levaria.

O retorno ao Windows de ambos os estados custará cerca de 50 milhões de euros no total, incluindo a implantação de 29.000 computadores com Windows. Munique e Baixa Saxônia foram filhos do Linux na conquista da área de trabalho. Finalmente, o casamento não dura muitos anos. O que você acha desse retorno ao Windows dos dois estados alemães?

Fonte Lucusvirtual

Notícia

Escolha dos editores

Back to top button