Processadores

Amd continua a dominar no maior varejista da Alemanha em outubro

Índice:

Anonim

Os dados mais recentes do maior varejista alemão, Mindfactory.de, estão disponíveis e nos mostram praticamente nenhuma mudança na posição dominante da AMD em outubro.

AMD continua a dominar as vendas de CPU sobre a Intel

A arquitetura Zen da AMD assumiu o controle da maioria das ações da Intel no início de 2018 e, mais de dois anos depois, houve pouca ou nenhuma mudança em sua posição dominante. Com uma participação de 78% do número de CPUs vendidas.

As CPUs AMD Ryzen 3000 (Matisse) conseguiram minar a participação de mercado da Intel, devido a seus preços competitivos e grande evolução no desempenho em comparação à geração anterior. Pelo contrário, a Intel não alcançou uma grande evolução de desempenho nos últimos tempos; portanto, a AMD teve tempo suficiente, nos últimos 2 anos, para obter o desempenho dos CPUs Core, especialmente no desempenho de núcleo único.

Mesmo no segmento HEDT, a Intel está com problemas. Os processadores Cascade Lake X da Intel serão lançados em 25 de novembro e significarão uma redução de 50% nos preços principais da Intel. Esse preço superaria a segunda geração de processadores AMD, mas não o próximo Ryzen 9 3950X, que recuperará a coroa. Dito isto, o corte de 50% no preço tornará a linha HEDT da Intel mais uma vez competitiva para usuários avançados. A AMD também lançará durante esses últimos dois meses a terceira geração da plataforma Threadripper.

Visite o nosso guia sobre os melhores processadores do mercado

Os números da fábrica mental são provavelmente os mesmos de outros varejistas da Europa e da América, portanto, é importante conhecer esses números. Não vemos essa tendência mudar no resto do ano, mas 2020 será um ano interessante, quando a décima geração Intel Core já estiver estabelecida no mercado. Vamos mantê-lo informado.

Fonte Wccftech

Processadores

Escolha dos editores

Back to top button