Adservice: Trojan que rouba informações do Facebook
Índice:
Um novo Trojan foi descoberto recentemente. Este é o AdService, que rouba informações das contas do Facebook e Twitter. Além disso, é distribuído silenciosamente através de pacotes de adware. Pacotes que são normalmente instalados por meio de extensões ou programas como otimizadores de sistema falsos.
AdService: Trojan que rouba informações do Facebook
O AdService usa o seqüestro de DLL do Google Chrome para poder carregar quando o navegador é iniciado. Isto é, quando um programa é executado, ele precisa carregar uma determinada DLL. Pode ser que você especifique a DLL que deseja carregar e permita que o Windows a encontre. É nesse caso que DLLs maliciosas são colocadas pelo malware.
(iStockphoto)
IT15-fB-032916-istock
23 de março de 2014: o Facebook na tela inicial do iPhone concentra-se no aplicativo Facebook e no aplicativo Messenger que o acompanha.
Trojan do AdService
No caso do Trojan AdService, ele foi colocado em uma versão maliciosa do winthpp.dll. Portanto, quando o usuário inicia o Google Chrome, ele encontra o problema. E, em seguida, o malicioso winthpp.dll é carregado. O Trojan então se conecta a um site remoto e envia e recebe informações. Em seguida, você tentará se conectar ao Facebook e / ou Twitter para roubar informações do perfil do usuário.
Essas informações podem ir do nome do usuário ao email ou senha. A parte boa de todo esse problema é que o AdService é detectado pela maioria dos provedores de segurança. Um total de 45 dos 64 provedores de segurança conseguem detectá-lo.
Portanto, manter o computador e nosso antivírus atualizados é uma boa maneira de evitar possíveis ataques por esse Trojan. E dessa maneira, enfrente essa ameaça em potencial.
Svpeng: Trojan que rouba credenciais em transações bancárias
Svpeng: Trojan que rouba credenciais em transações bancárias. Saiba mais sobre este Trojan que afeta dispositivos móveis.
Homem invisível: novo malware no Android que rouba dados bancários
Homem invisível: novo malware no Android que rouba detalhes bancários. Saiba mais sobre o novo malware que afeta os dispositivos Android.
Software malicioso detectado que rouba dados em 500 aplicativos
Detectou-se um software malicioso que rouba dados de 500 aplicativos. Saiba mais sobre este problema presente no Google Play.