▷ Adobe xd: o que é e qual é o aplicativo para designers?

Índice:
- Adobe XD: O que é e para que serve
- O que é e para que serve o Adobe Experience Design (XD)?
- Recursos no Adobe Experience Design
- Preço
A Adobe é um dos desenvolvedores de software mais conhecidos do mundo. Sob o nome dele, encontramos um grande número de programas de grande popularidade em todo o mundo. Um dos programas que encontramos em seu portfólio é o Adobe XD, também conhecido como Adobe Experience Design. Vamos falar sobre esse programa a seguir.
Índice de conteúdo
Adobe XD: O que é e para que serve
Dessa forma, você sabe mais sobre o programa e o que podemos fazer com ele. Então, talvez você descubra que é um software que é do seu interesse. Falamos mais sobre isso abaixo.
O que é e para que serve o Adobe Experience Design (XD)?
O Adobe Experience Design é um dos programas mais recentes do catálogo da Adobe. É um programa que faz parte da plataforma Creative Cloud. Nesse caso, diferentemente de outros programas da empresa, não é uma ferramenta para projetar como tal. Pelo contrário, é uma ferramenta para enviar rascunhos.
Ele nos fornece todas as ferramentas necessárias para trabalhar com protótipos de páginas da web, aplicativos e muitos outros. Dessa forma, podemos apresentar esses rascunhos on-line, permitindo uma navegação que simula a interação real do usuário. É algo que nos ajudará a determinar o bom funcionamento do site que estamos projetando.
O Adobe Experience Design é uma boa opção para ter em mente quando estamos desenvolvendo projetos, mas também nos ajuda a determinar estruturas na criação de um site ou aplicativo. Também fornece as principais funções para desenvolver esses rascunhos. O que surpreende muitos é que não é um programa de design, como existem outros na Adobe, pois as ferramentas de design são um tanto escassas. Mas, neste caso, a ideia é verificar o funcionamento da web ou aplicativo. Veja se a navegação é ágil.
Recursos no Adobe Experience Design
Encontramos duas guias principais ao usar o programa no computador. Essas são as guias Design e Protótipo. Na interface de design, encontramos uma série de ferramentas que nos ajudam a trabalhar na criação desses rascunhos:
- Mesas de trabalho: quando estamos no design, podemos abrir essas tabelas de trabalho, que possuem tamanhos de tela específicos. O que precisamos fazer é adicionar os elementos que nos interessam. Assim, podemos testar o design ou a navegação em um computador ou telefone celular. Caixas: Temos uma série de ferramentas para criar caixas com formas. Podemos despejar imagens diretamente nessas caixas, como no Adobe Indesign. Texto: uma ferramenta de texto simples, na qual podemos alterar a fonte, o tamanho etc. As configurações básicas neste tipo de situação. Grade: uma ferramenta que permite a clonagem de um bloco de conteúdo e pode usar a edição inteligente a qualquer momento.
A segunda das guias que encontramos é a do protótipo. Nele, poderemos navegar entre as várias tabelas ou telas de trabalho. Nesta tela, temos a possibilidade de vincular cada elemento a outra página, para criarmos um sistema, além de favorecer a navegação dos usuários quando estão na web ou no aplicativo em questão.
É um sistema muito útil, embora sua operação nem sempre seja a mais simples. Especificamente, esta seção do Protótipo do Adobe Experience Design pode ser a que causa mais problemas para alguns usuários. Embora seja uma questão de prática.
Depois de concluir este projeto, graças ao Adobe Experience Design, você poderá publicá-lo em sua conta da Creative Cloud. Isso permitirá que você compartilhe usando um link com quem quiser de uma maneira simples. Assim, você poderá obter feedback sobre este rascunho que você criou, a partir de um site ou de um aplicativo. E, assim, ser capaz de descobrir defeitos nele.
A interatividade é possivelmente o aspecto principal deste programa da Adobe. Como tudo o que fazemos pode ser testado, temos uma experiência como se os usuários estivessem interagindo com o site ou aplicativo que apresentamos. Tudo o que fazemos neste programa pode ser testado ou testado. Isso nos ajudará a verificar o bom funcionamento do nosso trabalho.
Preço
Usuários interessados no Adobe Experience Design podem experimentá-lo gratuitamente. A Adobe disponibiliza uma versão de avaliação gratuita para os consumidores, o que nos ajuda a ter uma idéia clara de como esse software funciona, para que possamos verificar se é do seu interesse.
Se queremos usar o programa com todas as funções, temos planos a partir de 12, 09 euros por mês. Com esses planos, desfrutamos de todas as funções presentes nele. Você pode descobrir mais sobre esses planos no site da Adobe neste link.
Sem dúvida, estamos diante de um programa mais interessante, que pode ser de especial interesse para quem deseja testar o bom funcionamento do site ou aplicativo. Uma maneira diferente de experimentar o web design. E um programa que expande a seleção do software Adobe.
O Facebook para Android possui uma função que mede o tempo que o usuário passa no aplicativo

Saiba mais sobre o recurso secreto que está no Facebook para Android, que permitirá que os usuários saibam quanto tempo gastam usando o aplicativo.
O Adobe photoshop foi lançado agora como um aplicativo para ipad

O Adobe Photoshop é lançado como um aplicativo para iPad. Saiba mais sobre o lançamento deste aplicativo na App Store.
Por que o painel ips é o mais recomendado para designers?

O painel IPS sempre foi recomendado para profissionais de imagem ou vídeo. A questão é por quê? Nós respondemos dentro.