Revisão do Adata xpg sx6000 pro em espanhol (análise completa)

Índice:
- Características técnicas do ADATA XPG SX6000 Pro
- Desembalagem e design
- Bancada de testes e testes de desempenho
- De software
- Palavras finais e conclusão sobre o ADATA XPG SX6000 Pro
- ADATA XPG SX6000 Pro
- COMPONENTES - 88%
- DESEMPENHO - 89%
- GARANTIA - 82%
- 86%
O ADATA XPG SX6000 Pro é o novo SSD NVMe que chega com a intenção de se tornar um fato no mercado com uma receita que nunca falha: oferecendo ótimos recursos, um design atraente e um preço de venda apertado.
Será nas circunstâncias das expectativas criadas? Será aprovado em todos os nossos testes de bancada de testes? Descubra em nossa análise em espanhol se o fabricante conseguiu atingir seu objetivo.
Antes de tudo, agradecemos à ADATA pela confiança depositada em nos ceder o produto para análise.
Características técnicas do ADATA XPG SX6000 Pro
Desembalagem e design
A embalagem do ADATA XPG SX6000 é simples e direta, pois vem dentro de uma pequena caixa de papelão, com um design bastante colorido que deixa claro que é um produto focado em jogos.
No interior está o SSD ADATA SX6000 M.2 SSD e um dissipador de calor de alumínio com adesivo 3M de um lado para melhorar o desempenho térmico.
A inclusão de um dissipador de calor é muito apreciada, já que poucos fabricantes o oferecem. As placas-mãe topo de linha já possuem dissipadores de calor nos slots M.2, mas esse não é o caso nas faixas média e baixa. Os SSDs NVMe esquentam bastante; portanto, incluir um dissipador de calor nos ajudará a mantê-los funcionando muito mais estáveis, especialmente em tarefas mais intensas.
Tiramos o ADATA XPG SX6000 da caixa e já podemos vê-lo em toda a sua glória. É um SSD NVMe fabricado com uma PCB de alta qualidade, algo que ajudará a obter a máxima durabilidade. O design é atraente com uma PCB preta. Todos os componentes são colocados em um lado da PCB, tornando-a muito compacta e ideal para uso em notebooks.
O ADATA XPG SX6000 Pro é um SSD que possui o controlador Realtek RTS5760, este é um dos primeiros SSDs lançados com o mencionado controlador, tornando-o um movimento ousado do fabricante para se destacar da concorrência . Este novo modelo vem após o lançamento do SX8000 e SX7000, assim o fabricante pretende complementar sua linha de SSDs XPG para o mercado de entrada.
O ADATA XPG SX6000 Pro possui uma folha de especificações que inclui o uso de memória TLC 3D, uma interface PCIe Gen3 x4, armazenamento em cache do tipo SLC e um buffer DRAM. Eles não são os principais recursos, mas a intenção é oferecer um produto com a melhor relação custo / benefício, não o SSD mais rápido do mercado. O uso da memória TLC reduz o custo comparado ao uso da memória MLC, apesar disso, ainda será muito mais rápido que um SSD baseado na interface SATA III, criada para discos rígidos e não SSDs. Os modelos de 256 GB, 512 GB e 1 TB têm uma velocidade de leitura de 2100 MB / se uma velocidade de gravação de 1500 MB / s.
A demanda de SSD dependeu predominantemente de sua relação preço / capacidade, e a maioria dos usuários aceitou que os SSDs aumentarão significativamente o desempenho de armazenamento em comparação com os discos rígidos mecânicos tradicionais.
O protocolo NVMe abriu o caminho, permitindo que as unidades SSD atinjam todo o seu potencial, sem que as interfaces sejam o fator limitante. Para a maioria dos aplicativos, 600 Gbps pode ser suficiente, mas à medida que arquivos de jogos maiores e aplicativos multimídia maiores se tornam comuns, os usuários mais exigentes precisam de armazenamento mais rápido para se manterem atualizados. É aí que o NVMe entra em ação, e os consumidores inteligentes o suficiente para entender os benefícios de tais unidades não hesitam em adotá-las.
O ADATA XPG SX6000 Pro inclui a tecnologia HMB (Host Memory Buffer), que é um buffer de memória em cache do SLC, permitindo que o dispositivo ofereça excelente desempenho aleatório de IOPS de 250K / 240K. Graças a esse SSD e aos seus excelentes recursos, seus jogos mais pesados serão carregados em alguns segundos para que você não precise esperar.
O ADATA XPG SX6000 Pro também suporta a tecnologia de código de correção de erros de verificação de paridade de baixa densidade (LDPC) , é responsável por detectar e corrigir uma ampla gama de erros nas transferências de dados, resultando em operação mais confiável e vida útil mais longa. Todos os componentes do passaram por rigorosos controles e testes, o que torna o ADATA SX6000 Pro fornecido com uma garantia de 5 anos.
Bancada de testes e testes de desempenho
BANCO DE TESTE |
|
Processador: |
Intel Core i7-8700K |
Placa de base: |
Asus Maximus X Hero |
Memória: |
Corsair Vengeance RGB PRO |
Dissipador de calor |
Be Quiet Loop 240 |
Disco rígido |
Kingston SSDNow A1000 480GB |
Placa gráfica |
Nvidia GTX 1080 Ti |
Fonte de energia |
Corsair RM1000X |
Um dos momentos mais esperados chega para verificar o desempenho da Kingston SSDNow A1000 480GB, e é nisso que todos estão interessados, certo? Utilizamos uma bancada de teste de ponta com um processador i7-8700K, refrigeração líquida para o processador e uma placa-mãe Asus Z370 Maximus X Hero.
O software que usamos é:
- Você está em: Home 'Acessórios' Acessórios 'Utilitários de Armazenamento'
De software
Como esperado, a ADATA nos apresenta seu SSD, um software de gerenciamento. SSD Toolbox é uma caixa de ferramentas que nos permite verificar o disco rígido, diagnosticar sua integridade, atualizar o firmware, atualizar o próprio aplicativo e exportar um log.
Também podemos otimizar o sistema com o clique de um botão, básico ou avançado. E, finalmente, oferece as informações do sistema: versão do aplicativo, sistema operacional, CPU, RAM, placa-mãe e sua BIOS. Nada mal!
Palavras finais e conclusão sobre o ADATA XPG SX6000 Pro
A ADATA lançou o ADATA XPG SX6000 Pro, um SSD NVME de alto desempenho que é super interessante para computadores de ponta. Possui memórias TLC 3D, um controlador Realtek e um adesivo com uma pequena película de dissipação que ajuda a baixar a temperatura.
Em nossa opinião, parece-nos um bom SSD, mas poderia ser perfeito com memória MLC em vez de TLC. Mas, por esse motivo, é mais barato que outros modelos superiores. Ou seja, ele é projetado para pessoas de rua que não querem deixar um rim na estrada.
Recomendamos a leitura dos melhores SSDs do mercado
Em nossos testes de desempenho, alcançamos 2100 MB / s de leitura e 1500 MB / s de gravação. Sem dúvida, resultados muito bons em nossos testes mais exigentes.
Acreditamos que o ADATA XPG SX6000 Pro é uma opção altamente recomendada. No momento, não sabemos o preço recomendado na Espanha e sua disponibilidade. Mas não devemos demorar muito para vê-lo, porque quando o rio soa… a água transporta. O que você acha deste SSD?
VANTAGENS |
DESVANTAGENS |
+ COMPONENTES DE QUALIDADE |
- NENHUM |
+ DESIGN | |
+ DESEMPENHO |
|
+ SOFTWARE |
A equipe de revisão profissional concede a você a medalha de ouro e o selo de produto recomendado.
ADATA XPG SX6000 Pro
COMPONENTES - 88%
DESEMPENHO - 89%
GARANTIA - 82%
86%
Revisão do Adata sx8200 pro em espanhol (análise completa)

Analisamos o SSD ADATA SX8200 Pro no formato M.2 NVME: características técnicas, design, refrigeração, desempenho, disponibilidade e preço
Análise do Adata xpg spectrix d60g em espanhol (análise completa)

Revisão da memória RAM DDR4 ADATA XPG SPECTRIX D60G: características técnicas, design, desempenho, sistema RGB, disponibilidade e preço.
Análise do Adata xpg spectrix s40g em espanhol (análise completa)

Análise do SSD XPG Spectrix S40G: características técnicas, controlador, desempenho atto, cristal, como ssd, disponibilidade e preço