Avaliações

Adata xpg precog gaming headset review em espanhol (análise completa)

Índice:

Anonim

Os novos fones de ouvido Adata XPG Precog Gaming Headset vêm com mais gadgets do que o cinto do Batman, para garantir que você não perca nenhum detalhe ao mergulhar no jogo. Deseja saber mais? Junte-se a nós.

XPG é o aspecto de jogo da Adata Tecnology. A marca de Taiwan está conosco desde 2001 e é nos últimos tempos que deu o passo da fabricação de componentes para PC a periféricos de ponta e produtos de jogos.

Desembalagem

Em muitos casos, as marcas entendem a embalagem como algo secundário, uma bela apresentação e que protege o produto para seu transporte e venda sem mais pretensões. No caso do Adata XPG Precog, as coisas vão além, mostrando uma faixa informativa de papelão que envolve uma caixa de PVC preta resistente onde os fones de ouvido estão localizados.

Na capa, encontramos a imagem do fone de ouvido Adata XPG Precog Gaming destacada com resina brilhante. Além disso, é acompanhado à direita pelo certificado de áudio de alta resolução e à esquerda com seus recursos mais destacados:

  • Drivers duplos de alta fidelidade Modo FPS ( tiro em primeira pessoa ) para precisão posicional Tecnologia avançada de cancelamento de ruído do ambiente Som surround virtual 7.1 Conexão USB tipo C incluída

Nas laterais da apresentação, por um lado, encontramos informações à esquerda sobre o jogo para PC XPG Epic, que podemos baixar no site oficial. Por outro lado, à direita, há um infográfico com a lista de componentes que contém o gabinete do Adata XPG Precog.

Por fim, na parte traseira, temos outro esquema ilustrado que mostra a composição interna dos controladores de som, bem como os acessórios e DSP externo (processador de sinal digital) que inclui o cabo USB Tipo C, bem como o regulador de volume e o microfone sem áudio. no modelo de 3, 5 jack. Também na parte inferior existem vários certificados de qualidade, bem como um link para o site oficial do produto e outras informações.

Ao remover a faixa de papelão que podemos considerar como embalagem, temos o peito. De cor preta fosca e textura suave, o logotipo XPG em relevo se destaca com um acabamento levemente brilhante. Seu fechamento é por zíper e possui uma alça na parte superior.

Quando o abrimos, encontramos um molde em que o Adata XPG Precog se encaixa perfeitamente, além de uma malha com vários compartimentos, onde encontramos todos os acessórios disponíveis, além do manual de início rápido.

O conteúdo total da caixa está resumido em:

  1. Adata XPG Precog Gaming Headset Fone de ouvido Estojo de armazenamento e transporte Microfone removível Esponja de microfone Cabo USB tipo C com controlador integrado 3.5 Cabo jack misto com controlador integrado 3.5 Cabo jack de áudio e cabo de extensão USB fêmea micro USB tipo C fêmea separado Para

Design do fone de ouvido Adata XPG Precog

O Adata XPG Precog é um headset para corpo montado em plástico e alumínio que combina acabamentos em preto fosco e brilhante, juntamente com tecido sintético para preenchimento e detalhes em alumínio brilhante. Eles são os primeiros fones de ouvido para jogos do mundo com um controlador de som duplo (driver eletrostático e dinâmico).

A banda supraural

A banda supraural não é uma peça, o que diminui um pouco seu peso. A estrutura é dividida em duas partes: por um lado, temos dois suportes de alumínio forrados com tubos de borracha e, por outro, um pelúcia adaptável forrada com tecido acolchoado na parte de baixo, que fica sobre a cabeça.

No luxuoso, podemos encontrar o logotipo XPG em relevo, o que contrasta com a textura levemente áspera e a sensação de couro que cobre o resto da banda.

No interior, temos o preenchimento com pontas costuradas com linha vermelha. Ao toque, é feito de espuma de memória e tem uma textura mais macia do que no lado externo.

No final da faixa de cada lado, encontramos extensores de plástico separados que facilitam a elasticidade do pelúcia sem a necessidade de reguladores. Este luxuoso é unido às dobradiças, com acabamento em alumínio polido e também às faixas de alumínio nas quais os cabos de som estão localizados.

Como detalhe, temos branco e R serigrafado para indicar sua posição como o Certificado Europeu de Qualidade, entre outros.

Os fones de ouvido

Chegamos à seção de drivers de som. A estrutura externa é feita de plástico combinando preto fosco e brilhante, enquanto as almofadas acolchoadas são feitas de couro sintético e podem ser removidas para lavagem a seco. Dentro dos drivers, temos o logotipo impresso em branco no tecido que cobre a estrutura.

As dobradiças de alumínio possuem grande resistência e permitem uma rotação de 180º na horizontal e outra de 45º na vertical, garantindo a máxima flexibilidade para acomodar o usuário. Em sua face externa, temos uma superfície circular de relevo que acende em vermelho quando conectada através do conector USB C, se quisermos. Neles gravamos em baixo-relevo o logotipo XPG.

Por outro lado, na área inferior do fone de ouvido esquerdo é onde você encontrará as conexões de 3, 5 tomadas para o microfone removível, outra tomada de 3, 5 para usar este modelo de cabo e USB tipo C, se preferirmos usá-lo.

O microfone

Por sua vez, o microfone removível possui uma estrutura sólida, na qual a barra externa é muito flexível, pois a espiral de metal é revestida com borracha preta. As terminações na extremidade do microfone e na entrada 3.5 são reforçadas com plástico preto para fornecer proteção extra. Por sua vez, o microfone possui um revestimento de tecido (removível) para reduzir a captação de ruído externo.

Um detalhe interessante é que a parte interna do microfone possui um ícone de microfone para indicar o lado em que o som é captado ao falar.

Depois de conectar o microfone, podemos verificar se ele possui um comprimento mais que suficiente, para que possamos colocá-lo ao lado de nossos lábios e na frente deles, de acordo com a preferência do usuário.

Cabos e acessórios

Algo que amamos no Adata XPG Precog é que ele traz mais acessórios do que o cinto do Batman. Você joga no PC? Aqui você tem um conector USB que inclui som 7.1. O seu computador possui um microfone e uma tomada de voz separados 3, 5? Não tem problema: cabo de via dupla. Deseja usá-los em seu tablet, celular ou console, que possui um conector misto 3.5? Você está coberto, também conte com isso. Isso é algo realmente fantástico, porque a liberdade que oferece em termos de conexões permite que cada usuário escolha seus favoritos ou simplesmente os adapte de acordo com a situação.

Outro ponto é o fato de todos os cabos serem trançados em fibra preta, com as portas reforçadas do lado de fora por alumínio.

No conector USB tipo C, descobrimos que a porta que deve ser conectada aos fones de ouvido tem o ícone dos fones de ouvido estampado em sua estrutura com um acabamento branco fosco. O mesmo vale para os conectores de 3, 5 mic e jack de áudio. Eles são bobagens, mas adoramos aqueles toques que fazem o usuário viver.

Em relação aos cabos como um todo, todos eles têm um comprimento que, uma vez "instalado", tem cerca de 180 cm. E dizemos que instalado porque, a menos que usemos o conector misto 3.5 por padrão, eles são projetados para se unirem. O jack misto 3.5 inclui um regulador de volume e um botão para silenciar o microfone, enquanto o USB tipo C possui os mesmos controles, além de um botão liga / desliga para a iluminação do capacete, além de um botão para os três modos de som possíveis: FPS, Música e Surround 7.1.

Colocando em uso os fones de ouvido Adata XPG Precog

Esta seção da revisão será um pouco diferente da usual, pois vamos separá-la de acordo com o cabo conector usado. Você não pode dizer que não somos conscientes, não é? Vamos lá.

Jack 3.5 extensão mista e divisor

Como mencionamos anteriormente, a maneira mais básica de usar o Adata XPG Precog é através do áudio e micro misturados Jack 3.5. Este cabo possui um controlador com regulador de volume e microfone mudo embutido, atingindo um comprimento de 130 cm (180 cm com o cabo divisor). Sendo um conector de 3, 5, a compatibilidade é absoluta, embora neste modo (e também com o extensor de divisão) o som seja estéreo.

A união com o cabo de extensão, uma vez que ouvimos o clique do soquete, é bastante firme e requer uma força intencional para separá-lo novamente (sem solavancos acidentais). O comprimento total resultante é muito confortável para ambientes de jogos, devido à generosidade total do cabo.

A qualidade estéreo é boa. Seu controlador de som duplo é composto por um driver eletrostático e um dinâmico.

  • O driver eletrostático está desligado e distante. É responsável pelos sons mais sutis e mais distantes, como se estivessem na parte inferior do alto-falante. O condutor dinâmico cria uma sensação de proximidade e é mais posicional, enfatizando o movimento. É o motorista que aprimora a percepção tridimensional.

A combinação dos dois drivers gera um efeito especial ao tocar e ouvir música. Existem sons muito próximos e outros que são deixados para trás. Obviamente, isso varia de música para música e também entre os próprios jogos.

É possível que alguns players muito acostumados ao som de drivers dinâmicos achem esse formato estranho no começo, embora isso dependa muito de preferências pessoais.

A percepção geral é bastante equilibrada entre os sons mais baixos e os mais altos. Essa neutralidade é aprimorada pela sensação de atmosfera gerada nos próprios fones de ouvido, embora possa ser a razão pela qual uma certa falta de intensidade seja percebida se não os ouvirmos em alto volume.

Algo que notamos é que o som máximo que atingimos com o conector 3, 5 é menor do que o que podemos obter com o regulador do cabo USB.

Som Surround USB e 7.1

Usando o conector USB Tipo C ao Tipo A, os usuários de PC podem adaptar o som a três modos diferentes: First Person Shooter, Surround7.1 e Music.

  • Atirador em primeira pessoa: enfatiza o driver dinâmico para otimizar a percepção espacial do som por proximidade e direção (passos, tiros, vozes). Surround 7.1: A placa de som externa entra em ação, que funciona com o driver dinâmico e depende da eletrostática para melhorar a sensação de distância. Música: a diferença entre tons baixos e altos se torna mais forte, variando de acordo com o formato de cada música.

Usando este modo de conexão, vimos uma melhoria na qualidade e intensidade do som. Adicionamos isso ao processador de sinal digital externo integrado ao cabo USB, que junto com um regulador de volume mais amplo do que aquele integrado ao conector 3.5.

Sem dúvida, desfrutamos muito mais com uma conexão USB, já que o controlador de modos de som é usado com toda a vantagem.

Isolamento e iluminação

O Adata XPG Precog possui tecnologia de cancelamento de som passivo, neste caso o sistema ENC (cancelamento de ruído ambiente em espanhol). O isolamento proporcionado pela espuma da memória das almofadas é eficaz graças à sua densidade. Usamos fones de ouvido ouvindo música na rua e estamos bastante satisfeitos. Os sons da buzina, ambulâncias e motores sérios, como caminhões ou ônibus, são o que podemos ouvir, apesar de ter música alta, mas o resto é totalmente dissipado.

O cancelamento de som também pode ser encontrado ativamente no microfone, que podemos ativar e desativar no controlador de cabo USB (ENC ligado / desligado).

Na iluminação, ele funciona apenas com a conexão via USB. A superfície com nervuras externa dos fones de ouvido é iluminada com uma luz vermelha avermelhada (não excessivamente brilhante) para não gerar reflexão em nosso monitor ou na tela da televisão. Essa iluminação pode ser desligada com um interruptor localizado no controlador e, por sua vez, possui um LED branco que indica se está ligado ou desligado.

XPG Epic FPS Experience

Como um extra, o jogo FPS para PC XPG Epic está disponível no site oficial da Adata, que pode ser baixado do site oficial e é uma pequena experiência na qual podemos testar os fones de ouvido.

Artigos que podem lhe interessar sobre o Adata:

Palavras finais e conclusões sobre o Adata XPG Precog

Os Adatas nos fizeram apaixonar desde o primeiro momento. O detalhe da caixa e a atenção dada aos acabamentos e materiais (cabos trançados, conectores reforçados em alumínio, microfone removível, iluminação, design…) reforçam a sensação de estar diante de um produto de qualidade. Eles têm sido muito confortáveis ​​de usar e têm um certo peso que advém da solidez de sua estrutura. No entanto, entendemos que pode não ser do agrado de todos os usuários. O dossel da orelha é bastante generoso, com estofamento macio e flexível nas orelhas e na faixa elástica.

Recomendamos a leitura dos melhores fones de ouvido para jogos do mercado.

Os jogadores de PC realmente aproveitarão as possibilidades oferecidas pelo conector USB, graças ao controlador integrado. No outro lado da moeda, quem usa outras plataformas pode contar com um aparelho de som de boa qualidade (também com o driver). A iluminação, por sua vez, é um detalhe discreto, mas agradável, que sem dúvida encantará a mais fanática das pequenas luzes. Por seu lado, o som dos fones de ouvido é bastante rico. Seu baixo não é excessivamente profundo e o isolamento passivo funciona como um encanto. Se você tiver que colocar um "mas", isso seria apenas no caso do microfone, que possui um som levemente metálico, embora não seja irritante ao falar.

Finalmente, há a questão do preço inicial do Adata XPG Precog, que começa a partir de 119, 99 € em sua página oficial. Eles podem não ser fones de ouvido ao alcance de todos os bolsos, mas o preço não existe apenas para o som, mas também para a qualidade dos materiais com os quais são feitos e o número de componentes adicionais. Sem dúvida, seus acabamentos são o aspecto que mais chamou nossa atenção e é o caminho que a Adata deve seguir no mundo dos jogos.

VANTAGENS

DESVANTAGENS

EXCELENTE QUALIDADE DE ACABAMENTOS O som do microfone tem um fundo metálico leve
O PLUG & PLAY TEM MUITOS COMPLEMENTOS

MICROFONE E CABO REMOVÍVEL

A equipe de Revisão Profissional concede a ele a Medalha de Ouro

ADATA XPG PRECOG

PROJETO - 90%

MATERIAIS E ACABAMENTOS - 90%

SOM - 80%

PREÇO - 80%

85%

Fones de ouvido atendidos até o último detalhe e carregados com acessórios

Avaliações

Escolha dos editores

Back to top button