Marca 3D mostra um processador m3 core cannon lake
Índice:
Temos novos detalhes dos próximos processadores Intel fabricados a 10 nm, desta vez, é um novo processador Intel Cannon Lake Core m3-8114Y, um processador focado no segmento de produtos de baixo consumo de energia, com um TDP de aproximadamente apenas 4, 5 watts.
Novo processador Core m3-8114Y
Este novo processador Cannon Lake m3 é construído no novo processo de fabricação de 10 nm da Intel. Diferentemente do recém-lançado Cannon Lake i3-8121U da Intel, esse novo processador parece ter um componente iGPU ativo, algo que o torna adequado para uma ampla gama de produtos.
Recomendamos a leitura de nossa postagem no Lenovo Ideapad 330 é o primeiro notebook com um processador Cannon Lake
Este novo processador Core m3-8114Y oferece uma configuração quad core de quatro fios e gráficos da série UHD. Como a maioria das ofertas TDP baixas, sua frequência base deste processador é bastante baixa, 1, 5 GHz, embora seja adequada para um processador projetado para uso em tablets e PCs com consumo de energia muito baixo. Outro aspecto interessante é o suporte à memória LPDDR4, uma memória de baixo consumo que é normalmente usada no mercado móvel. Esses dados sugerem que o Core i3-8121U é feito a partir de uma matriz defeituosa do Core m3-8114Y, o que explica a falta de funcionalidade da iGPU do Core i3.
É possível que a Intel revele novos processadores Cannon Lake Core M na Computex no próximo mês. Esses novos processadores poderiam ser usados para criar uma nova gama de tablets e outros dispositivos com Windows 10 com um consumo de energia muito baixo, ideal para competir com os processadores baseado no ARM, que já é compatível com a versão completa do Windows 10 por alguns meses.
Fonte Overclock3dIntel cannon lake inclui instruções avx
O Core i3-8121U se torna o primeiro processador convencional da empresa a apresentar este conjunto de instruções AVX-512 que pode aumentar significativamente o desempenho.
Primeira imagem do dado de um processador intel cannon lake
O TechInsights nos mostra a primeira imagem da matriz de um processador Intel Cannon Lake fabricado com o processo avançado de 10nm Tri-Gate da empresa.
Intel já está trabalhando na plataforma z390 para processadores cannon lake
A plataforma Z390 que chegará ao lado dos processadores Cannon Lake durante o segundo semestre de 2018 para suceder o iminente Coffee Lake.