Placas Gráficas

O Zotac geforce gtx 580 tem um desempenho ruim no directx 12, mas mantém o tipo no directx 11

Índice:

Anonim

Após adicionar o suporte ao DirectX 12 às placas gráficas baseadas em Fermi, é hora de analisar seu comportamento com a API de próxima geração, lembremos que a arquitetura Fermi foi projetada quando nada se sabia sobre o DirectX 12, para que o hardware não estivesse pronto para para suportá-lo, toda a compatibilidade deve ser feita por software com todos os inconvenientes que ele supõe no desempenho. A Zotac GeForce GTX 580 apresenta um desempenho ruim no DirectX 12, mas mantém o DirectX 11

Zotac GeForce GTX 580 testada no DirectX 12

A equipe da wccftech pegou uma Zotac GeForce GTX 580 juntamente com os mais recentes drivers GeForce 384.76 WHQL e colocou-a à prova em alguns dos jogos mais populares da atualidade, como Battlefield 1 e Mass Effect: Andromeda. Os testes foram feitos em conjunto com um Core i7 2600K, 8 GB de memória DDR3 a 1860 MHz e uma resolução de 1080p que é para isso que essas placas antigas foram projetadas.

Como entender as especificações da placa gráfica

Primeiro, analisamos o Battlefield 1 (alto detalhe) que, no DirectX 12, não oferece uma boa experiência, oferecendo quadros mínimos de 25 FPS, uma média de 28 FPS e um máximo de 34 FPS. Ao alterar a API para DirectX 11, a coisa melhora muito até atingir um desempenho mínimo de 35 FPS, um meio de 38 FPS e um máximo de 43 FPS. Quanto ao Mass Effect: Andromeda (alto detalhe), ele atinge 42 FPS em média e o Mirror's Edge Catalyst (detalhe médio) atinge 40 FPS.

Os números de desempenho parecem ruins, mas lembremos que estamos falando de uma placa de vídeo lançada há 7 anos e cuja GPU foi fabricada no processo a 40 nm, choveu muito desde então e, apesar disso, é capaz de oferecer uma performance que pode até exceder o dos consoles da geração atual. É mostrado que, com essas cartas, você ainda pode jogar, embora logicamente precise reduzir o nível de detalhe, se quiser uma boa fluidez.

Fonte: wccftech

Placas Gráficas

Escolha dos editores

Back to top button