Processadores

O Zen 2 terá um ipc 16% maior que o design original

Índice:

Anonim

A arquitetura Zen da AMD deu à empresa uma posição muito competitiva no mercado de processadores para PC. Esse design inovador teve uma atualização incremental na forma do Zen +, que viu a implementação de um processo aprimorado de 12 nm e um algoritmo aprimorado do Precision Bost, além de melhorias no subsistema de cache. O próximo passo será o Zen 2, uma evolução mais importante que não só acrescentará melhorias no nível do IPC, mas também será possível aumentar a contagem de núcleos graças à mudança para um processo de fabricação de 7 nm da TSMC

AMD Zen 2 melhora significativamente o CPI

Agora surgiram novidades sobre o Zen 2 que afirma que a AMD está obtendo ganhos significativos de IPC.

De acordo com uma publicação de tecnologia italiana, poderíamos esperar ganhos do Zen 2 IPC da ordem de 13% sobre o Zen +, que, por sua vez, relataram ganhos de 2-5% em relação ao Zen original. Note-se também que esses ganhos do IPC foram testados em tarefas científicas e não em jogos. Espera-se que a AMD faça sua estreia no Zen 2 com seus processadores de negócios EPYC de segunda geração até o final do ano, com base no processo de fabricação de 7 nm.

Recomendamos ler nosso post sobre a AMD Ryzen 7 2700X Review em espanhol

Esse ganho de aproximadamente 16% do IPC em comparação com o Zen original, combinado com relógios mais altos e possivelmente mais núcleos, poderia concluir a proposta de valor da segunda geração do EPYC. Os produtos do segmento de clientes baseados no Zen 2 chegariam no segundo semestre de 2019.

O IPC mais alto e a frequência de clock mais alta podem nos fazer obter ganhos da ordem de 20% ou mais no desempenho de thread único dos processadores Zen 2, algo que colocaria seriamente uma Intel com muitos problemas abaixo de 14 nm +++. Tri-Gate.

Fonte Techpowerup

Processadores

Escolha dos editores

Back to top button