Internet

O YouTube remove mais de oito milhões de vídeos inadequados em três meses

Índice:

Anonim

O YouTube publicou um relatório de transparência sobre a aplicação das diretrizes da comunidade, que não permitem conteúdo relacionado à pornografia, incitação à violência, assédio ou discurso de ódio, entre muitos outros. Graças aos seus algoritmos de aprendizado de máquina, a empresa conseguiu remover quase 8, 3 milhões de vídeos de sua plataforma entre outubro e dezembro de 2017.

O YouTube detecta vídeos com conteúdo inapropriado cada vez mais rápido

De acordo com o lançamento do relatório, quase 6, 7 milhões desses vídeos excluídos foram marcados pela primeira vez por máquinas, com 76% excluídos antes que alguém os visse. O uso de algoritmos avançados de aprendizado de máquina reduziu drasticamente o tempo de resposta na remoção de conteúdo inapropriado desde a introdução dessas técnicas em junho de 2017.

Recomendamos que você leia nossa publicação sobre a AMD anula a garantia da Ryzen se você usar um dissipador de calor diferente do padrão

Além das máquinas, os usuários humanos também sinalizaram mais de 9, 3 milhões de vídeos inapropriados no mesmo período, a maioria devido a conteúdo relacionado à sexualidade, spam ou discurso de ódio e violência.. Observe-se que quase 95% desses vídeos foram marcados por usuários comuns, enquanto grande parte do restante vem de um grupo de usuários especializados que o YouTube chama de Trusted Flaggers.

O YouTube também está lançando o painel do histórico de relatórios, para que os usuários possam acompanhar o status dos vídeos que sinalizaram quando a empresa os analisa. O novo painel já está disponível e também representa vídeos com restrição de idade, em vez de removidos totalmente após o processo de revisão. O que você acha dessa medida adotada pelo YouTube?

Fonte Theguardian

Internet

Escolha dos editores

Back to top button