Placas Gráficas

Detalhes das memórias gddr6 e hbm3 já são conhecidos

Índice:

Anonim

As memórias GDDR5X acabam de chegar ao mercado juntamente com as placas gráficas GeForce GTX 1080 e GTX Titan X e já sabemos os primeiros detalhes de seu sucessor, o GDDR6. Ainda mais impressionante é o fato de que detalhes sobre a memória HBM3 também vazaram quando seu antecessor, o HBM2, ainda nem apareceu.

Primeiros recursos conhecidos das memórias HBM3 e GDDR6

A nova memória HBM3 chegará entre 2019 e 2020 e será desenvolvida pela Samsung e SK Hynix para atender às necessidades das novas gerações de placas gráficas. Essa nova memória será uma grande evolução para oferecer o dobro da densidade do HBM2, dobrando a largura de banda e reduzindo o consumo de energia. O primeiro fabricante a usá-lo seria a AMD, com sua nova geração de GPUs baseadas na promissora arquitetura Navi, que sucederá a um Vega que ainda não chegou.

Por outro lado, temos a memória GDDR6 desenvolvida pela Samsung e Micron, que chegaria em 2018 para melhorar os benefícios do atual GDDR5. A nova memória GDDR6 será capaz de atingir uma velocidade de 14 Gbps em suas primeiras versões, o que é um grande avanço em comparação com o GDDR5 e o GDDR5X, consumindo 20% menos energia. Felizmente, a memória HBM3 será reservada para as placas gráficas mais poderosas do futuro e o GDDR6 será o usado na maioria dos modelos.

Fonte: videocardz

Placas Gráficas

Escolha dos editores

Back to top button