Internet

Agora você pode executar aplicativos do Windows em um chromebook

Índice:

Anonim

Os Chromebooks podem ser uma boa alternativa aos laptops com Windows. Algumas das principais razões são que geralmente é um equipamento mais barato, com uma bateria mais longa e mais seguro. No entanto, eles têm uma desvantagem importante: nem todos os serviços e aplicativos são compatíveis. Felizmente, graças ao aplicativo CrossOver do CodeWeaver, agora é possível executar programas do Windows no Chrome OS.

Programas e jogos do Windows no Chrome OS

O aplicativo CrossOver Chromebook desenvolvido pela equipe do CodeWeaver permite que os usuários do Chrome OS executem programas do Windows em computadores Chromebook sem demora e em uma janela separada. Para atingir esse objetivo, o aplicativo em questão é baseado no aplicativo Wine, que atualmente suporta mais de 13.000 aplicativos, incluindo Microsoft Office e Steam. Isso implica que, graças ao CrossOver, qualquer usuário terá acesso à sua biblioteca de jogos Steam a partir do Chromebook.

Faz vinte anos que os desenvolvedores do CodeWeavers abriram os programas Windows para o sistema operacional e, desde então, eles também conseguiram fazer o mesmo no macOS da Apple. Agora vem o suporte ao Chrome OS, lançado no ano passado, embora apenas como uma versão preliminar que só possa ser acessada por convite. Agora, um ano depois, a versão beta do CrossOver para Chrome OS já está disponível no Google Play.

Pelo menos por enquanto, o CrossOver for Chromebook é uma ferramenta totalmente gratuita. No entanto, quando você sai da fase beta e ocorre o lançamento final e oficial, terá que pagar por isso. O preço ainda não é conhecido, no entanto, considerando que o suporte para Mac e Linux tem um custo de US $ 59, 95, já podemos ter uma idéia bastante aproximada.

O CrossOver for Chromebook é compatível apenas com computadores com Android 5.0 Lollipop ou superior, desde que eles também usem um processador x86, embora a compatibilidade possa ser estendida até o momento do lançamento oficial.

Internet

Escolha dos editores

Back to top button