Hardware

Linux mint 18.3 canela e fosco já estão disponíveis

Índice:

Anonim

Linux Mint é uma das distribuições mais populares do GNU / Linux na cena atual, o projeto liderado por Clem Lefebvre Ele não para de crescer e atingiu uma nova cota de maturidade com sua nova versão Linux Mint 18.3.

Linux Mint 18.3 vem carregado com melhorias

O Linux Mint 18.3 é baseado no Ubuntu 16.04.3 LTS, portanto, é necessária uma excelente base muito estável e com suporte a longo prazo para oferecer o melhor aos usuários. Esta é a versão mais recente que será baseada no atual Canonical LTS desde O futuro Linux Mint 19 será baseado no Ubuntu 18.04.

O Linux Mint 18.3 chega com o Kernel Linux 4.10 por padrão para oferecer melhor desempenho e melhor compatibilidade com o hadrware mais recente, o gerenciador de software também foi aprimorado para facilitar o gerenciamento de pacotes para usuários menos experientes, e essa distribuição é É um dos mais cuidadosos desse tipo de detalhes. Outros aprimoramentos afetam os utilitários de backup, o sistema de relatório de erros e as configurações da tela inicial.

As melhores alternativas para o Microsoft Paint no Linux

Os XApps são um dos componentes mais apreciados do Linux Mint. Vemos melhorias no editor de texto Xed com a inclusão de um minimapa, o Xreader que modifica parcialmente sua interface e o Xplayer, melhora sua aparência. O Linux Mint 18.3 aposta no Flatpak como um formato de pacote independente em detrimento do snap do Ubuntu.

Continuamos vendo melhorias no gerenciador de login, a adição do RedShift, mintMenu, que lembra aplicativos recentes, melhorias no gerenciamento de drivers proprietários e no corretor ortográfico com suporte padrão para sinônimos em vários idiomas.

No lado da mesa, temos o Cinnamon 3.6 e o MATE 1.18 perfeitamente adaptados à filosofia Linux Mint. Agora eles podem ser baixados no site oficial do Linux Mint.

Hardware

Escolha dos editores

Back to top button